Ricardo Mota
Ricardo Mota
« página inicial do blog
21/09/2011

Depois de ser preso, prefeito Marcos Santos foi promovido a “analista” no TC

Nada parece tão ruim que não possa piorar – e falo das instituições que deveriam zelar pelo dinheiro público. 

Especialmente, e é o caso, o Tribunal de Contas do Estado. Que tem até produzido algumas boas notícias para os cidadãos alagoanos, com ingresso de gente concursada para fazer parte dos seus quadros, e em posições estratégicas.

Vamos aos fatos: o prefeito de Traipu, Marcos Antônio do Santos, é funcionário do TC do Estado, desde o dia 4 de junho de 1981 – de acordo com o Departamento de Pessoal da instituição.

Seu número de matrícula é 20.542-7. Mas ele, mesmo que não seja visto por lá, a não ser quando visita algum conselheiro no respectivo gabinete, não é um servidor qualquer.

Por quê? No dia 1º de dezembro de 2009, ele foi promovido para o cargo de Coordenador Técnico do TC, o que hoje, com a nova rubrica, corresponde ao posto de Analista de Contas. Coisa fina, com salários de algo em torno de R$ 5 mil. 

Quem era o presidente da corte de contas? O conselheiro Isnaldo Bulhões, pai do deputado Isnaldo Bulhões Júnior, apoiado por Marcos Santos, nas eleições de que participou – inclusive no ano passado. 

Detalhe importante e fundamental: a promoção se deu depois que ele, Marcos Santos, foi preso pela Polícia Fedweral na Operação Carranca e permaneceu na cadeia por oito meses, suspeito de tramar a morte de um procurador da República e de um juiz Federal.

A promoção, neste caso, premia os méritos dos servidores da instituição. Resta saber o que foi encontrado no currículo de Marcos Santos que justificasse o benefício (enquanto outros servidores da casa, que estão no batente, são preteridos).

E ainda: nenhuma das contas do prefeito na atual gestão, que começou em 2009, foi ainda apreciada pelo pleno do TC. Há irregularidades, sim (inclusive alguns documentos estão em mãos do Gecoc), detectadas pelos auditores e “analistas de contas”, colegas do prefeito.

Aliás…

No convite enviado às autoridades para a festança de sexta-feira, com direito à “Calcinha Preta”, o mencionado prefeito destacou – em letras graúdas – as presenças dos “senadores Renan Calheiros e Fernando Collor”.

 

Ou seja: era para “mais de metro” alegria. Um presente inesquecível para o aniversariante do dia.

Postado às 12:11, Ricardo Mota 63 comentários postado em Geral |
63 respostas para “Depois de ser preso, prefeito Marcos Santos foi promovido a “analista” no TC”

M. Almeida escreveu:
21/09/2011 as 12:36

Sinceramente, não acredito em nenhum dos três poderes. Creio que estamos no fundo do poço da indecência político-moral. Não nos iludamos, somos nós, os cidadãos, os desmoralizados e os indecentes. Um detalhe importante: as margens do Rio São Francisco próximas a Traipú se transformaram em local de veraneio de corruptos de todo o estado. O referido prefeito tem por lá uma mansão cinematográfica. REPITO: somos nós os safados nos casos de corrupção. EXEMPLO: Parada Gay- milhares de pessoas; Marcha Para Cristo-milhares de pessoas. No Rio de Janeiro organizaram uma marcha contra a corrupção apareceram 2500 pessoas. Traduzindo: pra acompanhar farras e ilusões não faltam seguidores.

Givanildo escreveu:
21/09/2011 as 12:59

Ricardo, essa matéria postada é mais que uma denuncia digna de um documentário. Poderia até virar filme de bandidos que se dão bem!. Confesso que sempre que passo em frente ao TC, vejo aquele órgão que deveria ser público e neutro, totalmente inútil!!
Sério mesmo! Desde que sempre soube que o alto escalão é nomeado de forma obscura perante que é um crime para o povo brasileiro. Doutores concursados deveriam ocupar sua administração! Para que ele tivesse serventia para alguma coisa. Isso só demonstra que ele serve para dar cobertura a bandidos como esse prefeito fujão! E quem sabe não tem mais irregularidades no TC. Agora estou mais que convencido que realmente vivemos um período único na luta contra a corrupção! Se não for agora para acabar com essa praga, más nunca será! ACORDA POVO ALAGOANO!!!

Viriglio Rodrigues Moraes Filho escreveu:
21/09/2011 as 13:03

Ricardo,

Quando nós alagoanos vamos aprender a votar!!! pq tanta corupção em um estado tão pobre!! será que vamos viver sendo a chacota do Brasil, pq de tantos pessoas sem caretar em um estado de pessoas tão boas, o que fizemos para mereçer esse tipo de pessoas abaixo de nosso ceu tão lindo, será que na hora de crucificar nosso Jesus tinha algum alagoano??

Itamar escreveu:
21/09/2011 as 13:04

Para votar em pessoas do tipo desse prefeito não faltam eleitores. Vendem o voto e dão poder para inúmeros desvios de dinheiro público. Concordo com M. Almeida em tudo que colocou.

marcelo maia escreveu:
21/09/2011 as 13:05

FECHAMENTO DOS TRIBUNAIS DE CONTAS DOS ESTAD

É imoralidade demais. O que falta para o povo invadir esse Tribunal de Contas de Alagoas, que só serve pra meia dúzia de políticos em fim de carreira e seus familiares e apaniguados políticos. Ali não se salva um. É tudo um grande arrumadinho entre eles e o povo é quem passa por otários. Acorda, povo besta de Alagoas!!!

Maria Vital escreveu:
21/09/2011 as 13:09

Alagoas,só tem um jeito:”Intervenção Federal”.Não entendo a demora.O que será que falta acontecer,p/tomarem essa decisão?

jorge buchecha escreveu:
21/09/2011 as 13:14

(Nota 10, para o M. Almeida!)

Ricardo,
TIRE OS TUBOS!!!Lembram do Jô Soares?
A semana passada foi presa a prefeita Sâmia, aliada do “oposicionista de Alagoas” Isnaldo Bulhões Jr.
Agora a PF procura, o prefeito Marcos Santos, outro aliado dele e do TC.
A PF não leva chapéu.
Teremos mais prisões.
O que iriam fazer na “festança” os convidados de honra, Renan Calheiros e Collor de Mello?
Respondo: FAZER FESTA COM O DINHEIRO PÚBLICO ROUBADO, E TRAZER ‘ALGUM’!
Sabem o que diriam? “O Estaleiro que esse ‘babaca’ do governador tanto implora, que se DANE!”
Prá quê esse povo quer emprego?
Prá quê desenvolver Alagoas?
Hoje pela manhã, no Programa da Jovem PAN, o prefeito Cícero Almeida, disse LITERALMENTE, que estava com mágoa do governador, porque o Dr. Eduardo Tavares, do Ministerio Público, estava o ‘perseguindo’!
Peraí? o governador manda no MP?
Será, que ele, Cícero, se fosse governador iria mandar no MP?
Quanta falta de respeito ao MP, prefeito.
É por isso que vejo, algumas pessoas se afastarem do governador. Tá explicado.
Contudo, repito: A PF não leva ‘chapéu’.
Todos os dias, o relógio marca 6 da manhã…
TOC, TOC, TOC…
Quem é?
É a policia, madame…

ET escreveu:
21/09/2011 as 13:18

Família Bulhões, das mais desonestas de Alagoas. Junte-se a eles os Collor, os Calheiros (de Renan), Liras, Albuquerque, Ferro e tantos outros canceres deste Estado. PIOR, NINGUÉM FAZ NADA.

Caeté escreveu:
21/09/2011 as 13:25

Nessas decisões de indisponibilidade de bens, as empresas de cartão de crédito são notificadas pelo Judiciário e pela Polícia Federal para bloqueios? Sempre tive essa dúvida.

Caeté escreveu:
21/09/2011 as 13:26

Se o elemento tem cartão de crédito funcionando, pode permanecer foragido. Todos os cartões têm de ser suspensos. A PF e o MP solicitaram isso???

Pablo Hernandez escreveu:
21/09/2011 as 13:32

A polícia Federal e o MPE já foram desmoralizados faz tempo, pois com as diversas operações tais como Carranca, Tabanga e Taturana que somadas dão como resultado zero, nada, absolutamente nada foi conclusivo ou terminou com a condenação dos envolvidos que foram presos temporariamente até que Brasília mandasse soltar.
Os valores institucionais foram jogados na lata do lixo, já perdemos o estado de direito – que país é esse!

Reinaldo Jr escreveu:
21/09/2011 as 13:37

Concordo plenamente com vc M. Almeida. Mas, nós alagoanos somos responsáveis, e ao mesmo tempo vitímas desses gatunos politicos que temos. Por um lado, a escolha de votar é pessoal. Mas a educação miníma necessária para discernir os acontecimentos foi e está sendo castrada anos após anos com o mau funcionamento das escolas desde do ensino fundamental ao ensino superior.Temos que reagir alagoanos! banindo, através do voto consciente, esses pilantras que surrupeam nosso erário. Isso é a verdadeira revolução!

aluisio marques escreveu:
21/09/2011 as 13:42

É doloroso, triste, humilhante, um nojo
tomar conhecimento de tudo isso.Um orgão de deveria dar exemplo de honestidade, serve para fomentar a corrupção, o apadrinhamento, a falencia moral de um estado tão esculhambado.
Quem pode fiscalizar a TC? Habiliten-se, tomem coragem.
Alooooooooooooo Polícia Federal, ação.

ARRUDA escreveu:
21/09/2011 as 13:49

MEU PREZADO RICARDO MOTA,CASO DECIDAM FECHAR O TRIBUNAL FAZ DE CONTAS DE ALAGOAS-TC-AL,EM NADA VAI FAZER FALTA AO POVO ALAGOANO,PELO CONTRÁRIO ISTO TRARIA UM BEM ENORME A POPULAÇÃO ALAGOANA.

Caeté escreveu:
21/09/2011 as 14:01

Ricardo, a cor VERDE na página inicial do Tudo na Hora ficou ótima. Diminui o incômodo das notícias de crimes sanguinarios em Alagoas. Parabéns!

Ednaldo Candido escreveu:
21/09/2011 as 14:34

Caro Ricardo,
depois de tantos escandalos de roubalheira na minha querida Alagoas a vontade que eu tenho e ir embora daqui,pois acredito que todos os policos da nossa terra ( salvos 1 ou 2)so querem roubar o dinheiro da merenda das nossas crianças

Claudia escreveu:
21/09/2011 as 14:46

Enquanto tiverem pessoas que votem nesses canalhas corruptos, as coisas dificilmente mudarão, será que não vêem que faltam educação e merenda de boa qualidade e que a cidade estar em situação de miséria? continuem a trocar votos por bobagem que o preço que pagarão, esse sim, será auto e os prejudicadas serão seus próprios filhos. Enquanto eles desfrutam de mansões, fazendas, viagens, comidas e bebidas sofisticadas, muitos nem tem o que comer. Estar na hora do povo abrir os olhos, temos forças para colocar esses corruptos para fora da nossa cidade por meio de nossos votos, vamos usar essa arma.

mirian pereira de araujo escreveu:
21/09/2011 as 15:06

Caro jornalista, Ricardo Mota. C
omo dizia meu maravilhoso e falecido
pai;”vc é os pés da burra”…kkkkk…quando nos traz a tona esta ética escorregadia e abominável, sinceramente merecíamos coisa melhor politicamente,transgressores impunes é a imobilidade perpétua em ações punitivas.

ELIEZER DE AZEVEDO FALCÃO escreveu:
21/09/2011 as 15:08

INFELIZMENTE A CORRUPÇÃO E A IMPUNIDADE CONTINUA, REFLITAMOS NA MÚSICA DE CAETANO VELOSO: “OS PODRES PODERES”.

celso escreveu:
21/09/2011 as 15:18

Esse é mais outro escândalo de Marcos Santos, cabe agora o presidente do tribunal de contas cortar o nome desse indivíduo da folha de pagamento, ou se não ficará o TC dismoralizado. A população está horrorizada com a turminha de FERNANDO COLLOR, todo dia aparece um escândalo. Isso está parecendo com à Assembléia Legislativa aonde mais de mil servidores recebem o ordenado em casa, sem trabalhar.

brunoo escreveu:
21/09/2011 as 15:33

Meu Deus, estou sem palavras. Juro,a minha vontade eh de MATAR, somente… Esse prefeito nunca valeu nada!!!

FJorge escreveu:
21/09/2011 as 15:52

Ricardo Mota, parabéns pela publicação de explícito interesse social.

Nossa democracia é nova… em 500 anos, não tem ela meio século; mas os problemas são antigos.

Vamos marchando contra corruptos e corruptores, acentuando contrates entre direitos do cidadão e os algozes da cidadania – “Isnaldo Bulhões”, “Renan Calheiros” e “Collor”… sem novidades!

Profeta do Óbvio escreveu:
21/09/2011 as 15:53

Eu me divirto é com o espanto do nobre blogueiro. O caro mora a onde? Não é em AL? Então nada no que tange a respeito de trambicagens, safadezas, impunidade, etc. na politica alagoana surpreende.

jesuino escreveu:
21/09/2011 as 16:05

prezado amigo ricardo mota a situaçao aqui em traipu e de calamidade na maternidade falta ate um simples mercurio,nas escololas menrendas e materiais de limpeza todos que vc pensar e na nossa cidade ainda tem gente que é romeiro deste prefeito, nossa cidade precisa de gente que queira trabalhar em prol do povo e nao fazer farra com o dinheiro público. espero que a justiça nao deixe impune.

Não me faça rir! escreveu:
21/09/2011 as 16:33

O Tribunal de Faz de Conta é um deboche!

Marta maria dos santos escreveu:
21/09/2011 as 16:48

Emquanto a PF estava se organizando ele oprefeito Marcos santos estava vendendo alguns dos seus bens quaze de graça,enclussive uma fazenda no municipio de Belo Monte, com varias cabeças de gado,a outros prefeitos da região.

saudanha escreveu:
21/09/2011 as 16:51

Quando falo que a mafia Ciciliana é pinto niguem acredita.

eduardo escreveu:
21/09/2011 as 17:12

Diante da revolta de diversos moradores do universo diante do privilégio de Deus para com Alagoas ( paisagens cinematográfica, terras férteis,abundância de água e recursos, sem vulcão, terremoto, maremoto ) Deus retrucou: vocês não sabem o povinho que vou mandar para lá.

manoel messias de sousa escreveu:
21/09/2011 as 17:16

A policia federal errou na data da operação deveria ser no dia da festa,aproveitaria a presença dos nobres senadores ao evento e levariam como testemunho de defesa.Lembrando aos nobres leitores que quem mais vende seu voto é parte da classe media que troca por empregos e negocios com estes marginais.

marcilio dos santos balbino escreveu:
21/09/2011 as 17:16

Ricardo,quando vc escreverar que o PODER JUDICIARIOS SENTENCIOU SEM DIREITO A RECURSO ESSES CARRANCAS, TATURANAS,LIXOANCAS E OUTROS ANCAS A SIMPLISMENTE DEVOLVER PARA NÓS O QUE NOS FOI FURTADO COM JUROS E CORREÇÕES, NÃO PRECISA PRENDER SÓ DEVOLVER. SERÁ QUE NÓS ESTAREMOS VIVOS?

jorge buchecha escreveu:
21/09/2011 as 17:21

Profeta do óbvio! Quem não se escandaliza, já morreu!
E digo mais, essa “festança” com a Banda Calcinha Preta e a estrutura, foi abortada, mas a banda já receberam, quase 100 mil adiantados.
Quer saber o quanto o seu prefeito é ladrão? Veja quantas bandas de pseudo-forró, ele contratou.
Um bom prefeito investiria em pastoris, bandas de musicas, escolas de artes, teatro, folguedos e artitas regionais. Isso, geraria inclusão dos jovens.
Vejam em Pernambuco.
Alguem aí sabe quem é Siba do maracatu? Ou Lirinha? Cordel do Fogo Encantado?(não é novela). É dali que aparece os Lenines, Geraldos, Quintetos Violados e outros.
O que pensaria Ariano Suassuna e Antonio da Nobrega…
PREFEITOS CORRUPTOS E PSEUDO-FORRÓ: TUDO A VER.

Ricardo escreveu:
21/09/2011 as 17:21

Hô povo desprovido de conhecimento, vamos nos mobilizar, esqueceram que “todo Poder emana do povo”, esqueceram o quê é Democracia? Isso que chamam de poderes é só um faz de conta, Poder é o nosso que pode colocar e retira quem quisemos.
M-O-B-I-L-I-Z-A-Ç-Ã-O JÁ.

FERNANDO AMORIM escreveu:
21/09/2011 as 17:45

Nem tudo é muito estranho. Senão vejamos: lembram-se que o PMDB encostou o ministro da justiça – o Cardoso, na parede, cobrando-lhe que o partido fosse avisado com antecedência sobre quasquer operações da PF em curso, lembram-se? Estaria aí, a razão do VAZAMENTO? A propósito, quem é o cacique do PMDB em Alagoas? Alguém sabe? A PF hoje está FRAGILIZADA e ATÔNITA, por causa da influência política NOCIVA que é exercida no Ministério da Justiça.

claudino escreveu:
21/09/2011 as 17:49

M.Almeida se o senhor é ateu problema seu não confunda as coisa. O povo brasileiro já andam tão descepicionado com a justiça com os politicos que só tendo fé que jesus ajudara a melhora o mundo ou Brasil. Somos Sr. um povo de fé.
Que tem fé acredita que as coisas muda e vai mudar poder crer.

Fabiano França escreveu:
21/09/2011 as 18:05

O tribunal “faz” de conta é inoperante e não funciona. Nao fiscaliza nada.
Os “indivíduos” que estão lá foram colocados por governadores para garantir que não vão incomodar eles.
Serve apenas de cabide de emprego para bandidos legalizados.
A solução para a crise moral nunca virá da classe política. E pelo que parece nem dos Tribunais desse pais.
O que esperar entao de um pais que comportamentos desse tipo ja começam a contaminar os valores da moral e da etica e se confundir com o cotidiano das pessoas???

cardoso escreveu:
21/09/2011 as 18:21

tudo isso esta acontecendo para que se cumpram as escrituras sagradas…precisamos ler mais a bíblia e não fazer comparações medíocres,sabemos que Deus esta vendo tudo e a justiça é Dele,temos que dar educação começando em casa e revendo valores espirituais….

JESUINO escreveu:
21/09/2011 as 18:25

PARA O NOSSO ASAR NÃO VAI DAR EM NADA 1ºELE CONTINUA MANDANDO POIS A NORA QM ASSUME.2º ELE VAI VOLTAR P PREFEITURA PORQUE TEM RNAN E CLLOR DO LADO DELE. MEUS PESAMES AOS TRAIPUENSES MAIS NO BRASIL É ASSIM E A DERROTA DE VCS VEM DE BRASILIA ESPERA P VER!!!!!!!!!!

ARTUR escreveu:
21/09/2011 as 18:28

RICARDO, NEM LI O TEXTO. JA TENHO CONHECIMENTO ATRAVÉS DO 12:10 NOTICIA.
O QUE ESPERAR DE UM TC QUE SERVE DE CABIDE DE EMPREGO VITALICIO AOS CORRUPTOS DA ALE. QUANTO A PROMOÇAO, INFELISMENTE NÃO É O 1º. Ex.: DEPUTADO TATURANA CICERO, A IRMÃ DO CHEFE DE QUADRILHA TATURANA E O PRESIDENTE QUE MATOU A MULHER FOI CONDENADO E MESMO ASSIM, FOI CONDECORADO PELO VOTO DOS COLEGAS A PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE FAZ DE CONTAS. QUER MAIS? SEI NÃO QUE ESPERAR!

sabia escreveu:
21/09/2011 as 19:24

ESSE ESTADO PERTENCE AO BRASIL! NUM GUENTO MAIS OUVIR ISSO! ADOECE SABIA!EM TODO O BRASIL BANDIDO SEMPRE É PUNIDO. AQUI NAO. ROUBAM E FICAM SE ELEGENDO NOVAMENTE.AGORA,COLOCAM DOIS IRMAOS INOCENTES E RESPEITADOS COMO ZÉ MARIA TENORIO E O IRMAO FRANCISCO O ZÉ TA A MAIS DE TRES MESES PRESO SEM DEVER NADA. O TAL DE GECOC SE QUE LEVOU A JURI E O INOCENTE LA. ME POUPE JUSTIÇA CADE O SERVIÇO DIGNO DE VOCES.SOLTM OS TENORIOS AI EU DIGO QUE ACREDITO NESSE ESTADO.

josé carlos da silva escreveu:
21/09/2011 as 19:30

É UMA PENA MAIS EU NAO DOU 10 DIAS PRÁ ESSE PREFEITO VOLTAR. E ALGUNS QUE AINDA LUTAM PELO FIM DA CORRUPÇAO SAO DERROTADOS.

sabia escreveu:
21/09/2011 as 19:31

RICARDO ESSE RECADO É PRA VOCE QUE SEI QUE É UM HOMEM HONESTO.PESQUISE E COLOQUE EM SEU BLOG NOTICIAS SOBRE A PRISÃO DE ZÉ MARIA TENORIO. AJUDE A ELE A MOSTRAR SUA INOCENCIA E O QUE O ESTADO TA FAZENDO COM ELE, O ESTADO SÓ NAO O TAL DO GECOC.SEI QUE ES UM HOMEM HONESTO ´POIS COMO UMA PESSOA PROXIMA QUE SOU DE ZÉ, POSSO LHES DIZER QUE ELE ZÉ MARIA TENORIO TEM A MESMA HONESTIDADE SUA. AJUDE-O RICARDO.O QUE VC FALA CHEGA A TODOS. OBRIGADO!

Analista escreveu:
21/09/2011 as 19:33

O povo ignorante jamais vai aprender a votar. O veto a esses corruptos assumirem a qualquer cargo público deveria ser dado pela justiça – que não cumpre o papel dela. Querer que o povo faça esse papel é um pouco demais porque o povo não está nem aí…

PS escreveu:
21/09/2011 as 19:34

Trabalho no TC e nuca vi esta alma sebosa por lá em todos estes anos, deve ter sido encaixado, enxertado na folha de pessoal do TC, como tantos outros assim o foram, foram muitos colocados nesta mesma situação sem concurso, quem tiver a folha com a relação dos fucionários em 1991 ou 1992 e comparasse com a folha atual poderia verificar que muitos estão nesta situação, só que o tribunal não publica nem fornece esta relação, o MP já tentou mais não consegue, por que será?

Chiquinha Gonzaga escreveu:
21/09/2011 as 19:52

ALAGOAS PRECISA DE EDUCAÇÃO!!!
O POVO PRECISA FAZER UMA FAXINA URGENTE!
NÃO AO ANALFABETISMO FUNCIONAL!!!

Paulo Fonseca escreveu:
21/09/2011 as 20:10

JÁ NÃO É HORA DO MP PROCESSAR OU REPRESENTAR OS CONSELHEIROS DO TC POR DESÍDIA?

josival luiz escreveu:
21/09/2011 as 20:18

ELES SE PERPETUAM NO PODER,PORQUE EXISTEM ELEITORES QUE VENDEM SEUS VOTOS POR 50 REAIS,NA NOITE QUE ANTECEDE A ELEIÇÃO.A POLÍTICA NO BRASIL É PODRE!

ELIEZER DE AZEVEDO FALCÃO escreveu:
21/09/2011 as 20:38

ESSE FATO VEM CORROBORAR O QUE O MINISTRO DO STF JOAQUIM BARBOSA AFIRMOU QUE, QUEM VAI PRESO É NEGRO, POBRE E AS MINORIAS, E EU AFIRMO QUE QUEM TEM DINHEIRO PARA PAGAR FIANÇA, E POLÍTICO QUE TEM IMUNIDADE “IMPUNIDADE PARLAMENTAR”, ALÍAS PODE SER MEMBRO DE QUALQUER PODER, TEM LIBERDADE E REGALIAS.

wal escreveu:
21/09/2011 as 21:10

ISTO É QUE SE CHAMA DE IMPRENSA,PARABENS, RICARDO MOTA.
.
ALAGOAS:
Governo da mentira.
Polícia desmontada.
Coronés Lugrudus.
Trinual de faz de contas.
Judiciário, do; não vi nada.
Acho que no inferno está melhor de se viver…

ELIEZER DE AZEVEDO FALCÃO escreveu:
21/09/2011 as 21:11

INFELIZMENTE DEPOIS ELES SERÃO SOLTOS, NÃO DEVOLVERÃO O QUE DESVIARAM DO ERÁRIO, ORIÚNDOS DOS IMPOSTOS QUE NÓS PAGAMOS, E A JUSTIÇA AFIRMARÁ QUE PRESCREVEU O PRAZO PARA QUE ELES SEJAM PUNIDOS EXEMPLARMENTE.O BRASIL É ASSIM, TUDO TERMINA EM SAMBA E FUTEBOL.

wal escreveu:
21/09/2011 as 21:12

CAFÉ PEQUENO, PRÓXIMAS ELEIÇÕES; AS ESCOLHAS TEM QUE SER OS MESMO DE AGORA…

Marinalva Martins(Mari) escreveu:
21/09/2011 as 21:39

Só leio e escuto palavras de revolta e nada de solução. Só leio e vejo notícias de jovens morrendo nas periferias porque lhes foi negado o sonho de ter uma educação decente. Esses jovens não tiveram infância e nem sabem o que são valores porque essa corja de corruptos mancham o nosso estado de sangue, de fome, de impunidade. Crianças na lama, jovens sem sonhos. E esse marasmo de uma população medrosa que só fala e amanhã votam nesses políticos. A impunidade é uma faca no peito da população. Vou mais além, a impunidade gera um efeito dominó, ela é a escola hoje de alguns jovens que não acreditam mais no futuro. E a resposta está aí,a violência gritante em Alagoas. Fechem as portas, ou melhor,esperem uma nave espacial para fugir para marte. Estou divagando para não morrer de ódio. Então choro porque ainda resta dentro de mim a sensibilidade, a decência, a esperança.

Benigno Masterson Santos escreveu:
21/09/2011 as 21:49

Em se tratando da provincia de Alagoas, tudo é possível.
E o quanto a falta de razoabilidade na questão de saber escolher nossos políticos, creio que os alagoanos não acreditam em política, mas em politícagem.
Por isso contínuamos a ser o Estado mais miséravel do Brasil.
E olhe que o atual representante do executivo estadual, é o menos pior destes ultimos governantes.
Alagoas é uma piada de mau gosto.

Funcionário Público Federal escreveu:
21/09/2011 as 21:51

Caro Ricardo, sou ouvinte assíduo do seu programa após o meio dia só pra ouvir suas metáforas e ironias intelectuais, vez por outra “invocando” inteligentemente a Sil para tentar acordar(desculpe-me,em vão)esse povo alagoano que merece levar “pau” para o resto de suas “míseras e covardes vidas”, pois nem essa dádiva que Deus lhes ofertou eles respeitam. Ô “povinho”! E viva o “Senador-Mor!”,hoje (pasmem!) integrante do Conselho de Eca (desculpe-me), Ética do Senado. Vivo neste Estado há 25 anos e aprendi a amar esta terra, mas a cada dia me envergonhar desse “povo marcado a ferro” que sob grilhões elegem sempre, sempre os mesmos fétidos e canalhas da política. Ê, República das Alagoas!

chico amorim escreveu:
21/09/2011 as 22:25

Diante da falta de vergonha que se instalou aqui existe alguns estados que se equiparam:
Estado de sitio;
Estado de miséria;
Estado de calamidade
e ESTADO DE ALAGOAS.

chico amorim escreveu:
21/09/2011 as 22:29

Ei pera ai, faltou o Estado de coma.

maria jose tenorio taveiros de lima escreveu:
21/09/2011 as 22:34

Infelizmente não temos opção de voto,quando o candidato não é o pai é o filhote de raposa .O que fazer? Todos anular o voto em protesto.

Caeté escreveu:
21/09/2011 as 23:07

Ele foi promovido para outro cargo, SEM CONCURSO PÚBLICO? Se for, é o caso de o MP de Contas provocar a anulação desse absurdo.

Cidadão escreveu:
21/09/2011 as 23:50

A polícia federal deveria fazer uma varredura completa nos órgãos estaduais, começando pela Assembléia e Tribunal de Contas. Esses dois órgãos estão cheios de funcionários “fantasmas”, principalmente aqueles que são ligados diretamente aos “Tubarões”.

Nesses órgãos existem pessoas honestas e trabalhadoras, que fazem o trabalho sério, enquanto os apadrinhados nem vão lá trabalhar.

A base da transformação é a educação. Povo crítico e lutador transforma, rezador fica mil anos rezando e o sertão continua ao Deus dará...Deus dará escreveu:
22/09/2011 as 8:47

O retrato da corrupção é a miséria e é por isso é fundamental saber votar. Vender o voto é tirar a merenda das crianças, é tirar as oportunidades de educação e empregos. Pessoas com as mentes embotadas de cimento não enxergam o mal do voto da politicagem, da troca de favores ou sabem e “que se dane o mundo”. tenho pena de quem não pensa e reza para o mundo melhorar. Pense e aja que daí vem a transformação.

cicero santos silva escreveu:
22/09/2011 as 11:15

Engraçado se fosse uma operação comandada por um Graduado da PM/AL, diriam vazou informações por proprinas e a PF,vazou informações como?. kkkkkkkkkkkk É POLICIA FEDERAL. kkkk

Austeriogévanes escreveu:
22/09/2011 as 21:56

O POLICIAL QUE MATOU A ESPOSA EM ARAPIRACA QUEIMADA VIVA COM GASOLINA, FOI PROMOVIDO SEMANAS DEPOIS DO CRIME. E AGORA ESSA! TENHO PLENA CERTEZA DE QUE PRA QUEM NÃO TEM VERGONHA NA CARA NEM DE SEUS FILHOS, O CRIME EM ALAGOAS COMPENSA E MUIUUUUUUUUUUUUTO! VIVA A TERRA SEM LEI! VIVA O POVINHO BUNDA QUE NÃO SABE VOTAR! VIVA A AL! VIVA O TC! E POVO QUE TOME……

Austeriogévanes escreveu:
25/09/2011 as 12:27

… TODO MUNDO JÁ SABE ONDE!

silvio j mattos escreveu:
27/09/2011 as 21:41

Ricardo Mota,a muito tempo em Traipu
a populaçao vivi apavorada em silencio
com a covardia deste Gestor, esta Operação não teve sucesso, porque não
ouvi um planejamento MAIS DETALHADO, no final de semana ia haver um grande festa na Cidade que ele estava organizando, era
uma grande oportunidade da PF entrar na Cidade em carros dicaraterizados que não ia despertar a atençao deles.
Por isso ele saiu a francesa pelo velho chico e foi gastar o dinheiro dos pobres miseraveis no Esterior, a PF TEM QUE ACIONAR A INTERPOR E O FBI,
pra captar esse bandido fora da LEI.

Utilize o espaço abaixo para deixar sua opinião:

Arquivos