Ricardo Mota
Ricardo Mota
« página inicial do blog
05/04/2011

Comissão do MP – com o Gecoc – vai investigar corrupção e violência em Traipu

O Ministério Público Estadual, finalmente, resolveu fazer uma investigação mais rigorosa na prefeitura de Traipu, sempre envolvida em denúncias de irregularidades. 

Os promotores Cecília Carnaúba, José Carlos Castro e Luiz Vasconcelos, do Gecoc, foram designados para formar a comissão que vai investigar denúncias de corrupção e ameaças a vereadores do município. A determinação é do procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares Mendes.

Hoje, três deles estiveram na sede do MP em Maceió, apresentando um pacote de denúncias – com documentos – contra a administração do prefeito Marcos Santos, e pedindo proteção policial, porque estariam sofrendo ameaças do grupo do prefeito – que esteve preso por 90 dias no Baldomero Cavalcante, em 2007 (acusado na Operação Carranca, do MP Federal, e num suposto esquema para eliminar um juiz e um procurador da República).

A comissão começa os trabalhos imediatamente.

Postado às 12:43, Ricardo Mota 40 comentários postado em Geral |
40 respostas para “Comissão do MP – com o Gecoc – vai investigar corrupção e violência em Traipu”

LUIS BATISTA escreveu:
05/04/2011 as 12:54

RICARDO,ESSA PREFEITURA É O RETRATO DA IMPUNIDADE NO BRASIL,DÁ CONIVENCIA DO JUDICIÁRIO,UMA CIDADE MISERAVEL E UM PREFEITO E VEREADORES QUE DEMONSTRAM RIQUEZA EM CARROS E TERRAS,ATÉ QUANDO VAMOS AGUENTAR ESSA JUSTIÇA ESSE TRIBUNAL DE CONTAS!TEREMOS QUE SAIR AS RUAS PEDIDO O FIM COM O DESCASO DO DINHEIRO PÚBLICO,A COMEÇAR PELO TRIBUNAL DE CONTAS,O FIM DA IMPUNIDAE PLANTADA PELO O JUDICIÁRIO O POVO DE TRAIPU NÃO TEM CULPA,POR QUE ELES PLANTARAM A MISERIA NO MUNICIPIO E DEPENDE DO ASSISTENCIALSMO ELEITORAL PRA SOBREVIVER!TEMOS UQE SAIR NAS RUAS URGENTE!!!!!!!!!!!!!

PATY TENÓRIO escreveu:
05/04/2011 as 13:07

RICARDO E VERGONHOSO HOJE FALAR DO PATRIMONIO DO SENHOR PREFEITO E DA SUA PRIMEIRA DAMA, VCS DEVERIAM VER QUANDO ELA FOI PRESA OS COMENTARIOS FEITOS PELOS ALIADOS DOS MESMOS, ONDE FALAVA QUE ISSO NÃO IA DAR EM NADA, TRAIPU VIVE HOJE A REAL SITUAÇÃO DE UM CURRAL ELEITORAL, ONDE PODE TER CERTEZA SE O MP E A POLICIA FEDERAL MEXER VAI ENCONTRAR MUITA COISA E SERIA !!!!!!

carlos cordeiro escreveu:
05/04/2011 as 13:50

por favor não pertubem esse grande prefeito do nosso estado pois o povo é que quer ele sentadinho na cadeira de prefeito fazendo o que bem quiser e voçes jornalista,e dai é assim que eles moradores de traipu quer e vai ser por muito tempo enquanto eles tiverem dinheiro para gastar nas campanha politicas em um pais onde a fiscalização federal de tributos não existe e não tem moral com os politicos e ai daquele que tentar fiscalizar as fortunas adquiridade de 4 em 4 anos.

Silva escreveu:
05/04/2011 as 13:52

Finalmente, os órgãos públicos de conceito do Estado de Alagoas vão ajudar a recuperar esse pedaço de Alagoas que se chama TRAIPU, ocupado há anos como propriedade privada. Traipu parece um país Árabe independente do restante do Brasil, onde impera a Lei imposta por Marcos Santos. Agora vai!

Alunos de Traipu escreveu:
05/04/2011 as 14:04

O Prefeito já tinha proclamado a independência de Traipu do restante do Brasil. Rasgou a Constituição, criou novas Leis e uma milícia armada, fechou a entrada da cidade, tomou as terras da igreja. Já ía extinguir o poder legislativo (Câmara), e eis que surge uma esperança de Traipu voltar a ser parte do Brasil. Mãos à obra Ministério Público Estadual. GECOC e PF são a solução.

sebastiaoiguatemyrcadenacordeiro escreveu:
05/04/2011 as 14:12

E é só em TRAIPU ? Se fizerem uma inves-
tigação séria e independente,eu aposto
(quanto?) que não escapa uma(UNZINHA)
prefeitura. Assaltar prefeituras é tra-
dição,é folclore,é uma unâminidade neste
estado(Appalloosa). É gigolozando viúvas
que sobrevivem os CORONÉIS e seus bandos
regionais em interminável rodízio de
senhores feudais devorando as carcaças
do coitados e desprotegidos municípios !

DANIEL SILVA escreveu:
05/04/2011 as 14:25

EM NOME DA POPULAÇAO DE TRAIPU QUERO RELATAR COISAS ORROROSAS Q ACONTECEM AQUI O JUSTIÇA NEM IMAGINA O Q TRAIPU PASSA NAS MAOS DESSA MARCOS SANTOS TUDO O Q ACONTECEU ONTEM NA CAMARA FOI A MANDO DELE ELE NAO ESTAVA PRESENTE MAS ERA VISIVEL AS LIGAÇOES Q CHEGAVAM DELE PRA TODO SEU SECRETARIADO PRESENTE FORÇANDO A TODOS QUEBRAR OS VIDROS CAMARA E OS PRIMWEIROS A FAZER MISERIA FOI OS VEREADORES JUNIOR DA CAPIVARA E O VER ETINHO ESSE QUEBRARAM AS CADEIRAS DA CAMARA COM PONTA PE QUEREMOS JUSTIÇA OS VEREADORES DA OPOSIÇAO ESTA FAZENDO O DEVER MAS ESTAO PASSANDO POR MOMENTOS DE AMEAÇAS POR ISSO PARABENISO O DR EDUARDO TAVARES PELA CORAGEM E RESGATAR TRAIPU DAS MAOS DESSE CORRUPTO TRAIPU CONFIA NO GECOC QUEM FOR PODRE Q SE QUEBRE ALGUEM DIZ Q EM ALAGOAS NAO EXISTE JUSTIÇA MAS TEM SIM CONFIAMOS EM VOCES
TRAIPU PEDE SOCORRO

sebastiaoiguatemyrcadenacordeiro escreveu:
05/04/2011 as 14:26

Vou cantar novamente aquela musiquinha
carnavalesca dos anos 70(uma paródia da
original,KOJAK): EHHHHHHHHHHH…GECOC…
EHHHHHHHHHHH…GECOC…
EHHHHHHHHHHH…GECOC…
HOMENS DA LEI ! Posso botar fé,pessoal ?
E quanto às OPERAÇÕES MASCOTCHS,da PF,
não dá prá realizarem em lançamentos men
sais? Material tem e muito.Por que o es-
tilo de pequenas,porém constantes?

CARLOS SANTOS escreveu:
05/04/2011 as 14:30

EXISTE AQUI EM TRAIPU DIRETORES DE ESCOLAS Q COMPRAM MERENDA COM DINHEIRO DO BOLSO PARA NAO FALTAR. ESSE CIDADAO ACHO Q TAMBEM ESTA PARTICIPANDO DA MESMO CORRUPÇAO

sebastiaoiguatemyrcadenacordeiro escreveu:
05/04/2011 as 14:34

Falta de celas? Sim ! Falta de Juízes?
Sim ! Falta de advogados ? Não ! Falta
de vontade ? Sim ! No mais,estou indo
embora,baby…No mais…ÔMI ! ÔMI ! ÔMI !

Rosa Maria escreveu:
05/04/2011 as 14:35

Se fizerem o dever de casa direitinho vao encontrar muita coisa errada… Traipu grita por mudança!

paulo escreveu:
05/04/2011 as 14:55

O TRIBUNAL DE CONTAS É SEM SOMBRA DE DUVIDAS O GRANDE ALIADO DO PREFEITO DE TRAIPU E DE MUITOS OUTROS CORRUPITOS DO NOSSO ESTADO.
O MP DEVERIA ENVESTIGAR O TRIBUNAL DE CONTAS E ACABAR COM ESSA CONIVENCIA COM OS CORRUPITOS.

douglas escreveu:
05/04/2011 as 16:27

Traipu é terra de paz e muito tranquila ,porem por causa de politicos ambiciosos como essa vereadora que tentam degrir a imagem da nossa querida cidade.infelismente existem jornalistas que dao ibope pra essa politica baixa.

dana escreveu:
05/04/2011 as 16:31

A VEREADORA CONCEIÇÃO TAVARES QUANDO ROUBOU O DINHEIRO DOS PROFESSORES NÃO CHAMOU REFORÇO POLICIAL,MAS AGORA QUER DAR UMA DE BOAZINHA E DIZ QUE QUER JUSTIÇA,SE TIVESSE JUSTIÇA A PRIMEIRA A ENTRAR NA MALA ERA ELA ESSA VAGABUNDA DE MARCA MAIOR,QUE QUANDO SECRETARIA VESTIA UMA CAMISOLA E UM SALTO ALTO PARA ATENDER OS BESTAS DOS PROFESSORES QUE IA NA CASA DELA E ELA NÃO SABIA NEM ATENDER NEM AS PESSOA ESSA MAL EDUCADA.UMA MULHER DESSA DEVERIA TER VERGONHA DE BOTA A CARA NA RUA QUE DENEGRIU A IMAGEM DE SUA FAMÍLIA. A COISA MAIS IMPORTANTE PRA ELA É O DINHEIRO QUE ATÉ COMPROU UM CAVALO DE RAÇA AVALIADO EM NÃO SEI QUANTOS MIL REAIS.E TEM UMA FAZENDA QUE FOI CONSTRUÍDA COM O DINHEIRO QUE ROUBOU DOS PROFESSORES E DOS ALUNOS DE TRAIPU.TENHA VERGONHA NOVINHA AMARELA PROCURE OUTROS MEIO QUE VEREADORA MAS NUNCA VC VAI SER. !!!!!!

jorge escreveu:
05/04/2011 as 16:32

CONCEIÇAO Tavares é uma mulher ambiciosa que ate dezembro se mostrava amiga do prefeito e simplismente por nao ser a presidente da camera passou a perseguir o prefeito com denuncias sem fundamento apenas por inveja .

kleber malaquias de oliveira escreveu:
05/04/2011 as 16:53

o mpe de alagoas esqueceu rio largo mesmo pq nada e feito socorroooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

jose da hora escreveu:
05/04/2011 as 17:19

Se depender do GECOC sim, se depender do MP de traipu não, até porque em discurso inflamado dentro do seu gabinete para seus eleitores o prefeito disse: nem o governo federal,nem a polícia federal, nem a justiça me tirará da prefeitura de traipu e que ficará para meus filhos,netos e bisnetos. obs. tal discurso foi no dia que prenderam a sua mulher(primeira dama) e sua nora a vice.

alagoano escreveu:
05/04/2011 as 17:41

Viiiiiiiixe, vão ter muito trabalho por lá.
Pena que não foram na época da campanha eleitoral para ver como se compra votos.

Professor sonhador escreveu:
05/04/2011 as 18:13

Como essa prefeitura vai ficar para os filhos e netos de Marcos Santos, se todos estão sendo engolidos pela corrupção? Se liga Prefeito de traipu, sua ganância tá matando toda a família. Os tempos mudaram, cara. Se a mudança não vier do próprio município, vem da Justiça. Ninguém na história da humanidade foi capaz de segurar a grande onda que se chama MUDANÇA. Quanto mais resistir, mais estragos você vai fazer à família.

Simplicio escreveu:
05/04/2011 as 18:16

Todos esses acusadores,são pessoas que comiam no prato do prefeito, por quererem comer mais que ele, foram afastados da profissão de puxa saco, agora vivem acusando o prefeito de ruim. Lógico q se você tirar o prato de comida do cachorro a tendência dele é morder o próprio dono.

FERNANDO AMORIM escreveu:
05/04/2011 as 18:29

Esse elemento, MARCOS SANTOS, é aquele que sempre que o COLLOR sai candidato a alguma coisa, ele encabeça o BANDO para apoiá-lo em parceria com CÍCERO FERRO e JOÃO BELTRÃO? Ah é!!! Então está explicado, eles têm em comum a mesma ÍNDOLE.

Professor sonhador escreveu:
05/04/2011 as 18:52

Se essa comissão investigar a compra de fazendas pelos secretários do prefeito e pelo próprio, vai ter trabalho. Teve secretário que comprou fazenda de 600 mil Reais para o próprio pai. Isso só em 2008.

João escreveu:
05/04/2011 as 18:53

A bronca é grande. E se é grande, botem logo os federais em Traipu.Os daqui não resolverão.

aubeto escreveu:
05/04/2011 as 19:20

Graças a Deus que a Drª. Cecilia Carnaúba foi embora de porto de pedras, se não ela iria descobri muitas falcatruas do ex. Prefeito Rogério e do então prefeito Júnior, ambos com o dinheiro da pista estão comprando caçamba e fazendas e carros novos. MP olho em porto de pedras!!!!

PATY TENÓRIO escreveu:
05/04/2011 as 19:27

Aco que o tribunal de contas do estado não faz nada, mais todo mundo sabe que o deputado Isnaldo Bulhões Junior e compadre do prefeito. SOU FILHA DE TRAIPÚ, PRECISAMOS DE MUDANÇA E DAMOS PARABENS AO SENHOR EDUARDO TAVARES PELA INICIATIVA, POIS O MESMO TAMBEM É, GRITAMOS A MUITO TEMPO POR SOCORRO!!!!

wal escreveu:
05/04/2011 as 20:04

Correção
Bom, muito bom,mais é necessário, investigar todas as cidades,com irregularidades,ou seja todas.

csa escreveu:
05/04/2011 as 20:18

PORQUE A JUSTIÇA Ñ CHEGA EM DELMIRO GOUVEIA???????????????????????????????????????????????????????????????????????????. AAAAAAAA é porque DELMIRO FICA LONGE DE MACEIÓ E PERTO DE PIRANHAS.

a voz do povo escreveu:
05/04/2011 as 20:52

com certeza Jorge dana e Douglas tem algum beneficio na prefeitura ate por que cidade pequena só quem puxa saco tem vez e o cumulo do absurdo um prefeito ter um patrimônio desse um vereador ter o tantos bens como os vereadores dessa cidade e não em traipu que existi isso não se forem em cidades como são josé da tapera,senador Rui palmeiras Pão de açúcar piranhas olho d’água do casado vocês vão ver o que e corrupção traipu e apenas mais uma cidade onde o dinheiro faz a diferença,nessas cidades a compra de votos e que elegem vereadores prefeitos e até conselheiros tutelares a esperança do povo esta no gecoc espero que um dia isso mude

Celio escreveu:
05/04/2011 as 21:42

Eu não entendo por que a população de TRAIPU que com certeza tem aceso a internet, nunca denuciou tudo isso, não só TRAIPU mas a maioria das cidades do interior e principalmente a capital, existe esse desmandos, cloro eu não posso provar, mas como um prefeito (maceió) do dia pra noite fica rico, ganhou na loteria ou recebeu alguma herança ??? Tem prefeitos que tem 2, 3, 4 fazendas, adquiros com qual dh, infelizmente a PF faz seu papel grandioso, mas nossa “JUSTIÇA” faz o contrario, coloca todo mundo na rua, dando plenos poderes pra fazem tudo outra vez, eu vou morre e tudo isso so vai para quando o povo for as ruas armados e disposto a morrer por mudanças (TUDO ISSO E UM SONHO MEU, A MAIORIA DOS BRASILEIRO PREFERE CONTINUAR SOFRENDO E TOMANDO SUA BIRITA DOS OS DIAS DO QUE TER CONCIENCIA POLITICA). Viva a nossa “DEMOCRACIA” !!!!!!!!!!!!

Gonçalo de Melo escreveu:
05/04/2011 as 23:15

INFELISMENTE A NOSSA POLITICA ESTA VICIADA,EM POLÍTICOS QUE USAM O DINHEIRO DO POVO PARA ENRRRIQUECEREM.
VEJA O CASO DE PASSO DE CAMARAGIBE. ESTA FALTADO MERENDA NAS ESCOLAS.ESTA FALTANDO MÉDICOS NOS P,S.FS. ESTA FALTANDO REMÉDIOS NO HOSPITAL. ENQUANTO ISSO, A PREFEITA VÂNIA FARIAS, COMPROU 03 CARROS DE LUXO,O ÚLTIMO SUCESSO EM SUA GARAGEM, É O AIR CROSS,UM CARRO IMPORTADO DA CITROEM. SEM CONTAR, AS 06 CAÇAMBAS TRUKS, 01 COMBI, 1 POSTO DE GAZOLINA. O IMPRESSIONANTE, É QUE A PREFEITA ANTES DÁ ELEIÇÃO SÓ TINHA UM CARRO POPULAR DESEMPLACADO. ESPERO QUE O MINISTÉRIO PUBLICO, E A PO´LICIA FEDERAL, VENHAM A PASSO DE CAMARAGIBE.

manoel afonso escreveu:
06/04/2011 as 0:16

deveria ser fiscalizada todas cidades,mais corrupçao maior esta na cidade de satuba,mas confiamos,PF,GECOC,TC,TJ,CGU,O ATUAL PREFEITO TITOR ACABOU COM A NOSSA CIDADE.

Rebeca Alexandre escreveu:
06/04/2011 as 8:01

É difícil administrar, porque tem secretários mal intencionados que arrebentam os cofres públicos, e quando o prefeito vem descobrir, o cara já tá rico. por isso tem que investigar todos os que exerceram cargos no município e não apenas o prefeito. É só verificar os bens adquiridos durante o exercício do cargo, inclusive os do prefeito.

Jacilene Gusmão escreveu:
06/04/2011 as 8:08

Existem comentários de que essas denúncias da última operação da PF em Traipu partiram de pessoas que hoje estão lado a lado com o prefeito. Tem vereador em Traipu que deu um depoimento de lascar à CGU e à PF e, dias depois, se vendeu ao prefeito. Pode uma coisa dessas. Em Traipu, a raposa e a galinha andam de braços dados. Ou será a raposa e a raposa? Só sei que a galinha come milho e a raposa come a galinha.

Sofia Maria Carnaúba escreveu:
06/04/2011 as 8:51

Sr. Ricardo,
além de filho de Taipu, o sr. Eduardo Tavares é um homem íntegro e honesto. Mas em nossa cidade ai daquele que se voltar contra os desmandos do prefeito. A primeira dama está presa e causando horror com ameaças aos funcionários como se os mesmos fossem os culpados do roubo da merenda. Clamo ao MP que ajude-nos a resgatar a dignidade do povo de Traipu.

Sofia Maria escreveu:
06/04/2011 as 8:53

Sr. Eduardo Tavares,
o sr. é filho de Traipu e com sua honestidade e retidão de carater dará um rumo a essse déspota e sua quadrilha.
Estão causando teror ameaçando funcionários como se os mesmos fossem os culpados pelas denúncias de desvoi de merenda.
Cadeia neles!!!!!

carlos escreveu:
06/04/2011 as 11:04

Povo, de Traipú, mudem é uma equação simples,um lider não precisa se perpetuar no poder.Mudem se não acertar mude de novo,que um dia acerta.Acebem com esta premissa,de que quanto mais ladrão e canalha mais querido.

Maria júlia escreveu:
06/04/2011 as 11:35

Mas que prefeito sem assessoria, criou uma confusão que se voltou contra ele mesmo. Esses secretários burros não pensaram nas consequências. Estão atraindo mais investigação para Traipu, por causa da burrice. Quanto mais confusão, mais os holofotes da imprensa e da Justiça se voltam pra vocês, seus cabeça ôca. Prefeito sem assessoria é assim, manda fazer, o secretário não tem ideias, vai a faz, aí cai o mundo na cabeça deles. Parabéns oposição, deu tudo como vocês queriam. Aperte mais que eles se arretam, e tome divulgação. O caminho é esse.

Traipu escreveu:
06/04/2011 as 14:53

Não, Maria Julia, candidata a assessora, o prefeito tem assessoria sim, o próprio Belzebur.

Joana Carla escreveu:
06/04/2011 as 19:50

Menino, o prefeito desse lugar (Traipu) fica uma fera quando se fala em fiscalização. Parece o presidente do Irã.

Revoltado mas cheio de fé escreveu:
20/08/2011 as 14:38

Precisamos da ação da Justiça em Traipu. O MP e Policia Federal são nossa esperança no momento pois se depender de instancias menores ficamos todos marginalizados. Até mesmo os vereadores de oposição estão amedrontados com tendo em vista os crimes acontecidos nos últimos meses. Que o judiciário a a PF restitua a dignidade do povo traipuense! Não precisamos desse escárnio que estamos sofrendo como cidadãos. Ajudem-nos!

Utilize o espaço abaixo para deixar sua opinião:

Arquivos