O Concurseiro
03/04/2014

DPU fará concurso para cargos de nível médio e superior

A Defensoria Pública da União (DPU) vai realizar dois concursos para cargos de nível médio e superior. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, a institutição trabalha para que os editais sejam publicados ainda neste ano.

Serão dois concursos, um para defensor público federal (nível superior) e outro para a área administrativa.

Na área administrativa, os cargos de nível superior são para analista técnico administrativo, arquivista, assistente social, bibliotecário, contador, economista, psicólogo, sociólogo, técnico em assuntos educacionais, técnico em comunicação social: jornalismo, técnico em comunicação social: relações públicas e técnico em comunicação social: publicidade e propaganda. Os cargos são os mesmos do concurso de 2010.

As vagas de nível médio são para agente administrativo.

Os concursos serão para cadastro de reserva para provimento de cargos vagos já existentes ou que vierem a vagar. Segundo o órgão, não há previsão orçamentária para a criação de novos cargos.

Segundo a DPU, foram encmainhados pedidos de propostas para sete organizadoras para definir a empresa que será responsável pelos concursos.

O último concurso da Defensoria Pública da União foi realizado em 2010 e ofereceu 311 vagas de nível médio e superior. Foram 83.877 inscritos

 

http://g1.globo.com/concursos-e-emprego/noticia/2014/04/dpu-fara-concurso-para-cargos-de-nivel-medio-e-superior.html

Postado às 13:33, O Concurseiro seja o primeiro a comentar! postado em Geral |
Utilize o espaço abaixo para deixar sua opinião:

Arquivos