Conheça seus direitos
Conheça seus direitos
por Rodrigo Cunha
« página inicial do blog
26/06/2012

Dúvidas sobre SPC e SERASA

Hoje em dia, dificilmente algum negócio que envolva qualquer tipo de concessão de credito é fechado sem que haja uma consulta aos bancos de dados para verificar se o consumidor possui algum tipo de restrição.

Apesar de ser um assunto bastante comentado e que já faz parte do nosso cotidiano, são poucas as pessoas que realmente sabem o que são SPC e SERASA, e para que eles servem.

O SPC significa Serviço de Proteção ao Crédito, e é um banco de dados de informações de crédito, que recebe dados de devedores do comércio de todo o território nacional. Enquanto que a SERASA, que possui um dos maiores bancos de dados do mundo, recebe a maior parte de suas informações da rede bancária. Pelo fato de serem de origens diferentes, o nome de uma pessoa pode estar no SPC e não estar na SERASA e vice-versa.

É importante que o amigo leitor saiba que o Código de Defesa do Consumidor não estabelece um prazo mínimo para que o credor insira o nome do consumidor no SPC ou SERASA, bastando apenas que a dívida esteja vencida, apesar de que na prática, por liberalidade, as empresas aguardam cerca de 30 dias para tomar esta providência.

Para quem já está com o nome no SPC e SERASA, orientamos não procurar os caminhos “mais curtos”, oferecidos em anúncios de jornais e internet, que prometem a retirada do nome de forma rápida e fácil dos cadastros. As únicas formas do nome ser excluído é quando:

1) A dívida for paga;

2) Houver o pagamento da primeira parcela do acordo parcelado;

3) O consumidor discutir a dívida na Justiça;

4) A dívida já completou 5 anos. Esse prazo começa a contar da data em que a dívida venceu, e não da data em que foi feito o cadastro.

Ressaltamos que de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, tanto o SPC quanto a SERASA são obrigados a fornecerem ao consumidor todas as informações que constem em seus registros sobre ele, sendo proibida a cobrança de qualquer tarifa para pesquisa e para fornecer certidões de cadastros de restrições ao próprio consumidor. Eventual cobrança deve ser denunciada ao Procon ou ao Ministério Público.

Como um último alerta, informamos que o SPC e a SERASA não enviam e-mails ou telefonam, a forma de comunicação deles sempre é por carta timbrada e devidamente endereçada.

Postado às 7:56, Rodrigo Cunha 364 comentários postado em Geral |
364 respostas para “Dúvidas sobre SPC e SERASA”

adriana lima de oliveira escreveu:
26/06/2012 as 11:31

Bom dia Rodrigo,então é verdade quando a divida faz 5 anos, o nome da pessoa é retirado do spc e serasa?

Tarcisio escreveu:
26/06/2012 as 16:34

Ao pagar a dívida negociada com a administradora do cartão é necessário ir até o serasa para verificar se o seu nome foi retirado ? ou automaticamente a administradora ou empresa terceirizada que tenha comprado a divida informa a liquidação do debito para o serasa

Sandro Melo escreveu:
27/06/2012 as 13:48

Boa tarde Rodrigo eu tenho dúvidas sobre o assunto:

1. A partir de quantos anos, uma dívida é prescrita?

2. Por que em certas ocasiões o nome que está no SPC ou Serasa demora para ser retirado?

AIRTON SOUZA escreveu:
27/06/2012 as 18:42

Boa noite! Rodrigo na situação do consumidor após os 5 anos;como fica o consumidor perante a entidade credora,pode-se solicitar uma nova proposta ou há algo que impeça.Se houver a negação,como deve-se comportar o consumidor.
ATT: airton.pipow@hotmail.com

AIRTON SOUZA escreveu:
27/06/2012 as 18:47

Boa noite! Rodrigo se houver possibilidades,sugiro que vc aborde o seguinte assunto: O BOLÃO de jogos das loterias… Quem ou quando fazer o BOLÃO,acertando,qual o direito nesse momento da divisão…

jose flavio de lira souza escreveu:
28/06/2012 as 14:45

Boa noite! Rodrigo na situação do consumidor após os 5 anos;como fica o consumidor perante a entidade credora,pode-se solicitar uma nova proposta ou há algo que impeça.Se houver a negação,como deve-se comportar o consumidor.

jose flavio de lira souza escreveu:
28/06/2012 as 14:46

Bom tarde Rodrigo,então é verdade quando a divida faz 5 anos, o nome da pessoa é retirado do spc e serasa?

José Lucas dos Santos Filho escreveu:
30/06/2012 as 17:19

Rodrigo, queria você falasse sobre o hábito de algumas lojas de testar o produto na hora da compra, quero saber se sou obrigado a testar como eles querem, porque há em um hipermercado de uma grande rede que tem até uma placa dizendo que somos obrigados a testar o produto.

nivaldo escreveu:
01/07/2012 as 18:28

RODRIGO EU TINHA UMA DIVÍDA COM UMA GRANDE LOJA AQUI DA CAPITAL, APOS ALGUM TEMPO PEDI PARA NEGOCIAR.PAGUEI O DEBITO DE ACORDO COM A PROPOSTA DA LOJA, MAS ELES NAO LIBERAM UM CARTAO DE CREDITO. É LEGAL ISSO?.EM OUTRAS LOJAS EU CONSEQUI FAZER CARTAO, MAS A LOJA QUE EU NEGOCIEI E A OUTRA QUE FAZ PARTE DO MESMO GRUPO FINANCEIRO,NAO LIBERAM UM CARTAO PARA MIM. LEMBRANDO QUE ESSAS DUAS LOJAS FICAM AQUI NO FAROL, UMA VIZINHA DA OUTRA. OBRIGADO.

Rodrigo Cunha escreveu:
02/07/2012 as 18:04

Respostas aos comentários de Adriana lima, Sandro Melo, Tarcisio, José flavio de lira souza

O Código de Defesa do Consumidor (art.43) prevê que o nome do consumidor pode ficar no máximo 5 anos nos cadastros de proteção ao crédito. Além disso, se a dívida prescreveu, o nome deve ser retirado em até 5 dias úteis e a obrigação de informar a baixa no SPC/SERASA é do credor.

Rodrigo Cunha escreveu:
02/07/2012 as 18:32

Respondendo aos comentários de AIRTON SOUZA e Jose Flavio de Lira Souza.

Para uma dívida prescrever o credor nunca deverá tê-la cobrado. A partir do momento que o credor entra com uma ação na Justiça para cobrar a dívida, a prescrição é interrompida por tanto tempo quanto durar a ação.
Enquanto isso, é possível firmar novo acordo com o credor, desde que ele concorde.
Ressaltando que o nome do consumidor pode ficar no máximo 5 anos nos cadastros de proteção ao crédito, conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor (art.43).

mauricio gomes escreveu:
02/07/2012 as 20:27

FIZ UMA CONSULTA AO SPC/SERASA EM UM EDIFICIO SITUADO À RUA JOAO PESSOA POR NOME EDF. F.SOARES NO 1º ANDAR E ME FOI COBRADO UMA TAXA DE R$16,00, O QUE DEVO FAZER?

Fernando Lima escreveu:
03/07/2012 as 11:24

Rodrigo, a Eletrobrás está publicando o nome do usuário com 8 dias de atrazo. Isso é legal?

Jackson de Araujo Lins escreveu:
03/07/2012 as 13:21

Boa Tarde Rodrigo, é o seguinte… passei 5 anos com restrições de credito em meu nome e ha pouco tempo atras fiz uma consulta no CDL, onde o mesmo informou que não tinha mais nada a quitar, inclusive apos ja abri outros creditos, pois os outros ja haviam prescrevido. OK, mas a Caixa Economica fez uma consulta para a compra de um imovel e disse que eu estava com restrições em uma Operadora de celular no SERASA. Isso pode acontecer??

jacqueline simoes escreveu:
05/07/2012 as 11:26

Onde estão o Ministério Público, PROCON, PREFEITURA, e demais órgãos fiscalizadores que não vêem que na área denominada GAME STATION do MACEIÓ SHOPING não existe SAÍDA DE EMERGÊNCIA. Caso aconteça um incêndio as crianças não terão como sair. Por favor Rodrigo fale algo sobre o assunto. gRATA.

Danielle Soares escreveu:
07/07/2012 as 10:17

Rodrigo, por favor gostaria que vc me tirasse uma dúvida, eu tenho uma divida no bb quando solteira mais meu esposo tem conta lá quando ele alterou os dados devido eu ter essa dívida ele não pode fazer nenhuma operação o que devo fazer para ele não sair prejudicado att Danielle

Danielle Soares escreveu:
07/07/2012 as 16:14

a conta foi movimentada ate 2006.

claudia maria santos escreveu:
08/07/2012 as 11:00

bom dia rodrigo gostaria de saber pq eu nao estou nem no spc e nem serasa mas já estive mas já paguei tudo mas nao consigo abrir crediario nas lojas pois a losango diz que eu ainda nao alcansei os pontos necessario pra sair como devo agir por favor mim diga obrigado bom dia

cicero vieira escreveu:
12/07/2012 as 22:16

rodrigo uma inst.bancaria AZUL X me fez restriçoes alegando q eu ESTIVE negativado meses atraz, q o sistema dela dedectou. foi constrangdor isso pode,’e legal!

cicero vieira escreveu:
12/07/2012 as 22:48

Rodrigo, um banco AZUL X me fez restriçoes por que o sistema dele dedectou q estive negativado a meses atraz. ‘E legal isso ! foi constangedor. E pode depois de est’a limpo!

rubenildo pedro da silva escreveu:
15/07/2012 as 21:10

gotaria de saber a minha ex: mulher ganhou agarda do meu filho mas não veio busca está com oito meses devo comunicar ajustiça sobre esse caso

rubenildo pedro da silva escreveu:
15/07/2012 as 21:14

minha ex: mulher ganhou agarda do meu filho mas não veio buscar isso e bom pramim porque o marido dela mandou ela tira o meu da casa dele está com oito meses.

digerson dos santos amaral escreveu:
24/07/2012 as 8:25

Rodrigo, bom dia

Eu fui fazer uma proposta de um cartao de crédito no Supermercado Extra e a funcionária informou que o meu nome estava com uma restricão interna,lhe perguntei qual era o motivo/loja e ela disse que não sabia e nem poderia dar outras informação, eu fui ao Serasa e SPC e não estou com restricões nenhuma e estou com os comprovantes das instutuição em mãos, qual é a orientação que voçê poderia me dar.

jessica correia de amorim escreveu:
30/07/2012 as 10:40

Bom dia Rodrigo eu estou no spc e serasa mas nenhuma tercerizada entra em contato comigo para fazer um acordo o que fazer?

Cicero Vieira escreveu:
01/08/2012 as 22:58

Rodrigo, voce falou que, nem o SPC, nem a SERASA deveria cobrar por eventuais consultas. É verdade, aqui em Maceio não é cobrado, mas não acontece o mesmo se precisarmos do serviço em Palmeira dos Índios, pois eu precisei provar que estava com meu nome limpo, dai, tive de pagar R$15,00 pelo serviço.

Alex Mariano escreveu:
06/08/2012 as 10:55

olá bom dia! já faz algum tempo que algumas pessoas usaram meu nome e não pagaram a divida, e meu nome foi pro spc eu paguei algumas mas outras não foram, mas já fez cinco anos, e meu nome continua no spc o que devo fazer.

Maciel da Silva Gomes escreveu:
06/09/2012 as 4:50

Bom dia Rodrigo, gostaria de sabe ate quando depois de sair do spc e serasa uma financeira pode fica fazendo restrições do meu nome, depois de todas as dividas quitadas? E o que devo fazer por meu nome esta no spc e no serasa por uma divida já paga e outra que aconteceu sem eu saber? Obrigado!

adriana santos da silva escreveu:
06/09/2012 as 8:27

OLÁ BOM DIA ,QUERO SABER PORQUE MEU NOME SAIU DO SPC E SERASA E NÃO CONSIGO FAZER UM CARTÃO DE LOJA NEM CREDITO AÍ COMECEI A IR EM TODAS AS LOJAS QUE NUNCA TIVE CARTÃO PRA TER CERTEZA E TODAS ESTAR DANDO RESTRIÇÕES E MAS TIVE UM PROBLEMA COM HIPER CARD A 8 ANOS ATRAS DE CANCELAMENTO DE CARTÃO QUE PEDI ELES NÃO CANCELARAM DE FICOU CORRENDO JUROS MESMO SEM TEM DIVIDA NELE E DESCOBRIR QUE ELES ME COLOCARAM NO SERASA PORQUE RECEBI UMA LIGAÇÃO DELES A DUAS SEMANAS ATRÁS PEDIDO RENEGOCIAÇÃO DA DIVIDA PORQUE AGORA É DO BANCO ITAU E VÃO ME COLOCAR NO SPC OUTRA VEZ
E O BANCO ITAU COMEÇOU A ME ENVIAR MENSAGEM DE COBRANÇA PRA MEU CELULAR.
CONSEGUI TIRAR O EXTRATO NO SPC NÃO CONSTAM DIVIDA E NO SERASA CONCULTEI MAS NÃO ME DERAM O EXTRATO PORQUE DEVO PAGAR R$10,00 POR ELE . QUE DEVO FAZER?

ana paula borges do nascimento escreveu:
10/09/2012 as 11:19

bom dia Rodrigo,tenho uma duvida
fiz uma consulta serasa experian ontem,la só constava uma divida em dois bancos,sendo que, eu havia me matriculado numa escola particular, há 1 ano atras,não estudei,e nem paguei as parcela.queria saber se, a escola pode ter colocado o meu nome no spc?
aguardo retorno.
obrigado

nicassio lopes dos santos escreveu:
11/09/2012 as 8:09

Prezado, bom dia.
Interessante o não pagamento pela informação. Porém pergunto,o CDL(clube de diretores logistas)é obrigado a dar a informação quanto ao nome se está ou não inserido no SPC E/OU SERASA?
No centro de Arapiraca existe até um posto do CDL,para a prática “com cobranças”.

jorge fernandes escreveu:
26/09/2012 as 16:19

Rodrigo; tive varios problema alguns tempos atraz e fiquei em varias loja no serasa, mais ja tem muito tempo e agora fique sabendo que uma divida estava para prescrever mais a empresa de cobrança ficou sabendo e me colocou so agora no sera isso pode acontecer vou ter que fica 10anos para sai do serasa . obrigado

Valéria escreveu:
10/10/2012 as 17:28

Boa tarde,

trabalho numa loja de roupas e nela trabalho com o serviço de cobrança.Uma cliete devia uma notinha de 31,50 deste dez/11.Liguei varias vezes pra ela ,e ela me disse que não sabia qdo ia pagar poruqe estava desempregada.
no inicio do mes de junho/12 liguei pra ela novmente ,ela disse que ainda estava desempregada.Uma semana depois ela foi na loja e pagou e esqueci de tirar o nome dela do spc.Quando foi hj o spc me ligou disse que o advogado estava la pedindo que retirasse o noeme da cliente dele do spc e que ela já estava entrando na justiça contra a loja.Claro que neste caso eu estou errada,mas ela não tinha que ter pelo menos cominicado a loja?

Att:Valéria

fabio silva escreveu:
13/10/2012 as 14:02

financiei um carro em cdc no bv e estou 2 anos sem pagar…
paguei 18 prestaçaões de r$436,00 e faltam 30 parcelas.
quando fizer 5 anos meu nome sai do serasa?

PAULA escreveu:
16/10/2012 as 17:39

MEU MARIDO TEM PARTICIPAÇÃO DE 10% EM UMA EMPRESA E A EMPRESA FECHOU E FICOU DEVENDO O BANCO OU SEJA O CNPJ ESTA SUJO, O NOME DELE TAMBEM ESTA COMPROMETIDO COMO PESSOA FISICA?ELE NÃO PODE COMPRAR NADA NO NOME DELE?

jucineide escreveu:
18/10/2012 as 13:32

eu tinha um pos pago desde de 2007 ,que nao tenho mais o porqu,parei de usar, so que a empresa colocou meu nome no serasa detalhado 2007,2008,2009,sendo mes apos mes.Ex:entre março e abril ,divida de 900 reais entre 30 dias,sem eu nem usar, o celular.EU ACHO UM ABISURDO

Leticia Gonçalves dos Santos escreveu:
19/10/2012 as 14:37

Gostaria de saber o seguinte: Em 2005 comprei em uma loja de eletrodomesticos um fogão e uma mesa. paguei algumas parcelas e não consegui mais assumir o compromisso, fui negativada no serasa e spc por 5 anos, apos os 5 anos meu nome foi retirado da restrição …Agora 7 anos apos descobri que a mesma loja colocou meu nome no serasa novamente.Gostaria de saber se amesma loja pode incluir meu nome no serasa e spc outra vez depois que ja se passaramos 5 anos de restriçao,e se não pode a quem devo procurar, e quais as providencias cabiveis nesse caso?

genilson escreveu:
22/10/2012 as 1:53

eu tinha uma divida no itaú fiquei com restriçao. a um mes quitei a divida mas agora nao consigo comprar nada no crediario e nem fazer cartoes .meu nome nao conta mais no spc mais em uma loja falaram que o meu cpf esta com ponto baixo o que faço? quando vou poder comprar. ou fazer cartoes

vasti ramos dos santos escreveu:
22/10/2012 as 9:41

ola estou com meu nome sujo em algumas lojas e nao consegui pagar nem mesmo a primeira parcela por motivos de saude posso ser presa por isso

Robson Claudio escreveu:
23/10/2012 as 11:41

Caro colega Rodrigo,bom dia, deixa eu explicar minha situação comprei um carro financiado pelo banco itau paguei 9 parcelas e nao pude mais pagar o restorecebi da justiça busca e apreensão do carro, o carro foi apreendido e foi a leilão, depois uma prestadora de cobrança do banco itau me ligou informando que tinha um saldo remanescente e que queria negocialo para meu nome sair do spc e serasa, assim fiz paguei o valor negociado, mas hoje faz 12 dias uteis e meu nome nao saiu de restrição, o itau informa que não recebeu nada ainda, ligo pra prestadora e a mesma diz que ja enviou o pagamento. O que fazer? me ajuda.

thiago rafael da silva escreveu:
07/11/2012 as 20:15

boa noite rodrigo.
comprei no meu nome para outra pessoa e não foi paga a divida, que levou meu nome ao serasa, agora quase vencendo o prazo de 5 anos novamente a empresa colocou mais um valor negativado da mesma compra isso e legal. por favor me ajuda nesta duvida por favor

enzio bandeira escreveu:
08/11/2012 as 11:24

bom dia rodrigo; meu nome esta no spc desde de 2002 e a cada 5 anos eles renovam mais 1 ano, e meu nome nuca sai do spc, que providência devo tomar para tirar meu nome do spc? no sérasa ele não costa mais. voçê pode me orientar o mais rapido possivel. obrigado

GERSON BENEDITO COUTINHO escreveu:
13/11/2012 as 23:41

ola rodrigo, meu nome é gerson e gostaria de uma ajuda,bom, a cinco anos atras eu estive com omeu nome no spc e serasa porque eu enpretei um cheque para um amigo com um valor pequeno de tres folhas em branco só assinado por mim pois eu confiei neste amigo e o valor de cada uma seria entre 70,00 reais e 140 reais e ele passou o cheque no valor de 2000 reais cada, e por isso não tive condição de pagar este cheques e fiquei no serasa e spc. agora apos 5 anos meu nome saiu do spc e serasa mas eu tentei fazer um financiamneto na lozango, bradesco e panamericano e foi reprovado, eu passei por varios constragimentos nestes bancos e foi reprovado todas as tentativas, oque eu fasso me ajuda pois eu ja não sei o que fazer.

Luciene Oliveira escreveu:
14/11/2012 as 7:27

Bom dia Rodrigo,já fez 5 anos meu nome no SPC e SERASA,quero saber se os cheques devolvidos que não foram apresentados ao Banco,podem me complicar com o comercio?

Rafael Fernandes escreveu:
16/11/2012 as 16:57

bom dia Rodrigo,oi…pq o meu nome saui do spc e serasa e algumas instituiçoes financeiras sabem que já fui para o spc da data que eu entra e saiu… se hj o meu nome esta limpo,como fazer para reverter isso…por favor responde ao meu email: gleidsonsilva2010@hotmail.com

mayaracastro escreveu:
26/11/2012 as 10:37

bom dia meu nome saiu do spc e serasa mas nao consigo fazer cartao e toda vez diz que a pontuaçao do meu cpf esta baixa,sera q nao vou mas consegui fazer mas cartao.

ANDREA CRISTINA V DE F SOARES escreveu:
26/11/2012 as 15:41

GOSTARIA DE SABER SE DEPOIS DE CINCO ANOS A MINHA DIVIDA PESCREVEU ESE PROTESTO E O MESMO CASO .

Micheli da silva escreveu:
29/11/2012 as 14:18

Ola, se a pessoa foi para o serasa, mas esta com o nome limpo, tenta fazer uma compra. pode ser negada a compra só porque a pessoa ja foi para o serasa?

ediane morgana alves de souza escreveu:
07/12/2012 as 16:35

boa tarde. tudo bem? gostaria de te fazer uma pergunta. meu esposo pagou todas parcelas a uma loja. ms ela continuava colocar cartas de cobranca a nosso endereco a te colocar o nome dele no spc oq ele faz agora?

Alan Max Dias escreveu:
12/12/2012 as 13:16

Minha esposa, teve o nome registrado no SPC, por não pagar um empréstimo e o cartão de credito, já faz mais de cinco anos. o nome não pode mais constar em registro, correto??

Sérgio Marotti Saippa escreveu:
13/12/2012 as 7:57

Bom dia!
Tenho uma divida assumida por terceiro referente a conta de luz que consta em meu nome o relógio, isso desde 2005, e outra data de 2008, pode a empresa colocar o meu nome no SERASA e SPC, SENDO QUE JÁ TINHA EM 2011 UMAS CONTAS A PAGAR QUE NÃO FUI COMUNICADO, mesmo assim quitei e na época fiquei livre, e agora colocaram do novo o meu nome no SPC. o QUE FAZER, OBRIGADO,

cinthia avani borges escreveu:
13/12/2012 as 23:13

oi rodrigo, meu marido estava com o nome no spc e então eu negociei a conta e consegui retira s restrições do spc do nome dele, porem o nome dele esta no serasa, gostaria de saber se ele pode realir compras no crediário?

Evelise Pignataro escreveu:
19/12/2012 as 13:04

Boa tarde!
Fiz um acordo com o banco Itaú em 2009, mas até hoje estou com restrição interna. Quando vou tentar fazer um crediário, cartão ou algo que envolva o banco Itau não consigo. É Legal essa restrição? O que posso fazer?
Obrigada

rogerio carvalho da silva escreveu:
19/12/2012 as 18:31

feliz um compra pela internetno valor de 3.000 reais paguei 1500 e o restante seria no boleto bancario, passei o meus datos rg e e cpf, mais foi um golpe, nao recebir minha mercadoria fizerao um cartao de credito no meu nome. qui eu nao reconheço meu nome esta no serasa,o qui eu posso fazer;

Thais Fatima da silva Manhaes escreveu:
19/12/2012 as 19:31

ola boa noite Gostaria de tirar uma duvida.
fiz um acordo de um crediario ja se passarao 15 dias e elesnao tirarao meu nome do serasa e eu tenho como comprovar que eu paguei.
sera que posso correr atraz dos meus direitos

Elza parente veras escreveu:
20/12/2012 as 17:28

quero saber se a aguas do amazonas vai ficar para sempre com o meu nome no spc serasa pois esta a 12 anos quando eu vou negociar eles cobram 50 por cento ,mas a divida e de 10.000 me de uma luz

Angela Santana de Freitas escreveu:
21/12/2012 as 13:12

Tive meu nome no serasa e spc mas a divida ja tem mais de 06 anos e não consigo o cartão da pernambucanas e nem do extra por que? Obrigada !

Ramalho Francisco de Jesus escreveu:
24/12/2012 as 14:27

Boa tarde! Estou com uma restrição no Serasa e descobrir que foi uma escola de idiomas… Fiz o acerto com eles paguei a vista, depois fui numa espécie de cartório que esqueci o nome.. eles me deram um recibo e paguei na casa Lotérica… Me deram um prazo de 5 dias uteis… Realizei o pagamento dia 13/12/12 e até a presente data ainda consta as restrições. O que devo fazer?

Moises machado escreveu:
24/12/2012 as 20:32

Oi,gostaria de saber,meu nome ficou negativado 5 anos e saiu do spc/serasa recentimente.gostaria de saber se agora posso abrir contas em banco fazer cartoes de credito e de lojas e se por algum motivos eles podem se negar e se isto é correto e que historia é essa de pontos no cpf?obrigado.

Gileson Alves escreveu:
26/12/2012 as 2:32

Ola, rodrigo eu tirei uma moto para uma pessoa no meu nome e a moto foi roubada, ai essa pessoa parou de pagar a divida. Gostaria de saber si meu nome vai ser lindo depois de 5anos.
desde ja agradeço a atençao

eliane laurindo dasilva escreveu:
26/12/2012 as 12:39

hoje estou revoltada paguei minha divida e meu nome nao saio do serasa eu quero saber porque, vou tomar providencias pois precisava urgente que saisse do serasa e nao saiu min causou constragimento, e muitos prejuizo. depois de 12 dias de ser pago disseram comn tres dias e nao saio nada

geovana santana escreveu:
26/12/2012 as 16:21

oi estive no spc mas ja caducou, conferi meu cpf e não tem restriçao; ja abri conta numa relojoaria e no boticario mas quando tento abrir conta em loja de moveis meu cpf tem restrição na cdl oque faço?

Léia Menegardo Coelho escreveu:
28/12/2012 as 16:05

Boa tarde, tenho uma divida que levou o meu nome a entrar no SPC, negociei essa divida com juros e tudo em 1 entrada de R$100,00 e o resto em 10x de R$127,00 com o pagamento para todo o dia 10 de cada mês, porém paguei a entrada de R$100,00 e depois a 1ª parcela de de R$127,00 e o meu nome ainda continua com restrição (obs: tenho os recibos em mãos para comprovar o pagamento). Minhas duvidas são: meu nome só vai sair do SPC quando eu acabar de pagar a divida? Eu deveria ter combinado a retirada no nome na hora da negociação? Obrigada.

Fabio Cesar de Freitas Fernandes escreveu:
02/01/2013 as 10:35

Bom Dia, gostaria de saber porque as empresas me negam crédito, citando haver uma política da Loja e etc.. que me impede de abrir esse tal crédito, visto que já não consta meu nome nos serviços de SPC e SERASA, nem mesmo quando procuro saber o porque não sou informado e isso tem me causado um constrangimento, é como se todos entre sí tivessem combinado de me negar esse crédito. Pergunto? Que procedimento devo tomar

Marta de Souza Neves escreveu:
03/01/2013 as 21:34

Gostaria de saber o seguinte. o meu esposo esta com no nome em restrição no serasa, só que a divida já tem mas de cinco anos ,e não retirarão o nome dele.neste caso o que se deve fazer,podemos procura um advogado e entra com uma ação.

Flaviane Calazans de Oliveira Santos escreveu:
04/01/2013 as 10:06

Bom dia!Eu queria saber como eu faço para pagar uma divida que meu nome esta no spc mas a loja não existe mais e nem veio fatura.E quero pagar essa divida para meu nome sair do spc.Obrigado

samanta viceconti escreveu:
04/01/2013 as 11:40

Olá Dr.preciso de uma orientação meu ex tinha um carro ( SW tempra 95) no valor R$6.500,00 ele deve pra financeira banco panamericano o valor de R$6.500,00 +-. já foi ajuizo ( busca e apreensão) ele não se defendeu nem recorreu,foi a revelia, perdeu mas não entregou, bem o carro esta no meu patio, eu queria saber se posso ir até a financeira tentar transferir para o meu nome e assumir um carne em meu nome, pois como o carro esta danificado( por ficar parado no patio)tem multas pra pagar e mais o valor que ele vale ( que é pouco) , não vão conseguir leiloa-lo e se eu conseguir um valor baixo pra financiar na financeira pra mim vale a pena, mas não quero prejudica-lo”meu ex”,( se eu procura-los vou ter que informar aonde está o carro ou dar o endereço do meu ex? O sr. acha posso fazer isso?

romilson s alves escreveu:
04/01/2013 as 13:57

paguei minha divida junto a tim no dia 18/12/2012 e ate agora nao foi retirado do spc.posso entrar com um processo contra a operadora.

Idiolandia oliveira gonçalves escreveu:
04/01/2013 as 19:20

eu paguei minha divida com quantos dias meu nome esta limpo??
obrigado Rodrigo!

Kelly Maria escreveu:
05/01/2013 as 17:23

Boa Tarde,

Eu tinha uma pendencia com o banco do brasil, mas fiz uma negociação o boleto veio com o vencimento para o dia 22/12, mas eu fiz o pagamento antecipado, achando que assim, meu problema se resolveria. Engano meu, a Empresa que estava com o meu título de dívida é o Senarc, fiz o pagamento da pendencia em 19/12/12, mas até agora ainda não deram baixa no Serasa, o que devo fazer? Como proceder?

cicero medeiro escreveu:
05/01/2013 as 21:53

eu fui fazer um financiamento de uma carro mais foi recusado, o rapaz me perguntou ser meu nome ja foi algum negativado eu disse que sim ,mais ja tirei ele disse que nunca mais eu faço um financiamento é verdade…

Daniel Silva Santos escreveu:
07/01/2013 as 15:48

Boa tarde Rodrigo.
Eu tenho uma divida com o banco Ibicard.
Eu queria saber qual orgão da minha cidade eu devo procurar para negociar minha divida.

valdeci silva escreveu:
07/01/2013 as 23:08

oi boa noite fis um acordo com a operadora do cartão de credito paguei o combinado no mesmo dia, ta com 5 més hoje fui solicitar outro cartão e fiquei sabendo que tenho restrições para cartão/empréstimo e financiamento porque não paguei e divida toda e sim só um acordo .. o que posso fazer . obrigado

fabio alves escreveu:
08/01/2013 as 12:32

quanto tempo apois o pagamento o nome sai da restrição?

Fernando Henrique Prachedes Ferreira escreveu:
08/01/2013 as 14:07

Eu queria saber,pq que nao consigo abrir contas em lugar nengum sendo que ja tenho 18ans fiz dia 01/08/2012.sempre que vou abrir,eu sou reprovado sem nunca ter aberto em lugar nenhum pq?

waleria silva escreveu:
08/01/2013 as 16:08

boa tarde!estou sem restrições.bom, tentei fazer um cartão de uma loja, ele é feito pela losango,não foi aceito, liguei e me informei.consta uma dívida na losango de 2006.uma compra que não fiz nas lojas insinuantes.fiz a carta de contestação,me ligaram informando que a assinatura da carta confere com a assinatura do contrato da loja insinuante.mas eu tenho certeza que não fiz essa compra ainda por cima em 15 parcelas, na qual só foi paga na época a primeira.Em fim, hoje recebi a ligação que caso eu não resolva esse débito a losango vai colocar meu nome no spc, isso pode acontecer??? além do débito não ser meu, e o tempo que foi efetuada essa compra, mesmo assim eles ainda podem colocar meu nome no spc? seu eu tinha esse débito porque nunca chegou cobrança na residência da minha mãe? aguardo resposta.muito obrigada.

tatiana pereira fernandes escreveu:
08/01/2013 as 19:54

a minha prima tirou umas ropas na trasbayshop de duas vezes e eu em vez de pagar a primeira passela paguei a segunda e ai correu juro em cima da primeira em fim o nome dela fico sujo mais nao consigo entender o por q do cartorio ela foi na transbayshop e a moça avisou q ja tava sujo e q teria q pagar o cartorio por q?

zibrail barbosa de jesus escreveu:
09/01/2013 as 19:59

ola boa noite quero saber eu fiz uma divida e parcelada em cheques mais entrei em dificuldade e nao dei conta de pagar ja fez 5 anos quero saber de vc se o meu nome sai automaticamente do serasa?

rucelio de oliveira maia onacio escreveu:
10/01/2013 as 13:05

boa tarde !! ate quantos dias depois de pago a divida que estava no serasa sai do sistema? se não sair quais são os meus direitos? obrigado

Leonardo Marcos da silva escreveu:
11/01/2013 as 7:47

Bom Dia Rodrigo eu tinha um divida no cartão Hiper,mais fiz um acordo em pagar em 2 parcela, paguei a 1° parcela, meu nome sai do spc.

Camila dos anjos escreveu:
11/01/2013 as 17:06

Eu devo uma loja e tem quaze 5 anos ja procurei tres vezes para pagar. Eu devo 360,00 reais e eles so aceitao retirar o meu nome spc se eu pagar 630,00 reais o q eu fasso pois nao tenho condisoes de pagar o q estao me pedindo.

Maria Eliene Felix Carneiro escreveu:
11/01/2013 as 23:37

Tinha umas dividas em atraso, meu nome estava no SPC serasa. Fiz a negociação e ja paguei a primeira parcela. Preciso que meu nome sai do spc o quanto antes, pois dependo disse pra conseguir o meu novo emprego. Na empresa que vou entrar me deram o prazo de 24 hs pra regularizar. O que eu faço me ajude?

evilais ferreira da silva escreveu:
12/01/2013 as 13:35

gostaria de saber como faço pra retirar essas restrições,onde devo ir,quem procurar.se for no Procon é melhor porque negocia.Indo a lan house eles puxam onde estou suja?

maria de fatima dos anjos escreveu:
14/01/2013 as 18:06

Boa Tarde. Meu nome não consta mais no SPC nem Serasa porém fui no banco bradesco hoje abrir um conta poupança e não consegui a atendente informou q estou cdom restrição em 2 empresas. Oque faço? Onde posso fazer uma consulta como a dela???

virginia da cru escreveu:
14/01/2013 as 18:39

boa tarde
Rodrigo já limpei meu nome tem um mês e não consigo faze nenhum cartão o que devo fazer. ha antes que eu esqueça já consultei meu nome junto ao sps serasa

Eliezer Anderson dos Santos escreveu:
14/01/2013 as 23:54

Tenho dividas com um respectivo banco,se a minha esposa quiser ela pode abrir uma conta corrente neste mesmo banco?

Se for possível,isto implicará na liberação de crédito para ela?

viviane cunha escreveu:
15/01/2013 as 22:26

boa noite Rodrigo !!!

comprei um carro quase avista depois de ter pago quase todo perdi o emprego ,tem com eu parcelar este valor q falta ??
por que tentei fazer um acordo na bv mas eles disseram que nao tem acordo …

maria do socorro portela ferreira escreveu:
16/01/2013 as 12:30

meu nome está no spc,mas nimguem mim enviou carta da divida para que eu podesse pagar ou mesmo fazendo um acordo o que devo fazer para quitar esta situaçao,já que a empresa nao atende telefone nem responde meus emails.

shirlei helena escreveu:
17/01/2013 as 15:40

Bom dia Rodrigo….o que aconteceu comigo foi que comprei em uma loja, e por motivos maiores não consegui pagar, só que agora estou com condições e fui até a loja, só que me informaram que eles passaram minha dívida pra uma empresa tercerizada que foi que mandou meu nome pro spc, só que essa empresa não existe mais e que somente eles que poderiam limpar o meu nome…o que eu faço se não tenho nem pra quem pagar o valor pra limpar o meu nome.

bruno dos santos pereira escreveu:
17/01/2013 as 18:12

rodrigo duas lojas colocarão meu nome no spc não fui comunicado não mim ligaro e ném mandou o cobradou mim procurar o que posso fazer agora boa noite obrigado.

edirany do nascimento escreveu:
18/01/2013 as 13:41

depois de cinco anos a divida sai e a pesso poder fazer financiamento por outros orgão que liga aos bancos onde a divida foi feita,ou poder fazer financiamento em outras agencias

manuela pereira escreveu:
18/01/2013 as 14:38

BOATARDE QUANDO O NOME ESTAR NO SPC SERASA MAS DE 6 ANOS E LIMPO

Gilberto A. da Costa escreveu:
18/01/2013 as 15:23

Boa tarde Dr. Rodrigo, ao vender uma dívida para uma firma de cobrança, que passa a ter direito de recebe-la, e a registra no SERASA, o banco que a vendeu não seria obrigado a retirar aquele registro do SERASA, uma vez que seriam 2 registros da mesma dívida? Obrigado pela atenção.

osmar cassiano escreveu:
18/01/2013 as 17:12

Se o cliente for registrado no serasa
por uma empresa, ela pode ser cobrada
na residencia,em seu domicilio por um
cobrador externo?

renato morais escreveu:
18/01/2013 as 17:56

rodrigo ,,entao eu tbm, estou precisando de uma informaçao;;;tinha uma debito no bb,, e fiz um acordo e paguei, mais quando fou finaclir um carro ou outra coisa qualquer. e pedir um cartao de credito, esta restrito. me ajude o que devo fazer, ,,,, obrigrado,,,

sueli rosa oliveira escreveu:
21/01/2013 as 10:50

A 15 anos a traz fui fiadora em um banco para um amigo, e ele não quitou a divida. Hoje consultei spc e serasa e nada consta. Poso comprar um imóvel financiado por outro banco?

leticia amaral escreveu:
21/01/2013 as 19:28

eu tive um problema co o bradesco meu nome saiu apos cinco anos e pela embratel que paguei esse mes, eu consigo fazer algum cartao de credito ou mesmo abrir crediario em lojas de eletrodomesticos, obrigada

DIEGO DA SILA escreveu:
22/01/2013 as 10:32

bom dia rodrigo, eu entrei com uma ação na justiça contra o santander e ganhei, pois o mesmo colocou meu nome no spc e serasa sendo que meu empréstimo é consignado. o banco recorreu, mas segundo meu advogado as chances do recurso deles ter provimento e muito pequeno. acontece que estou esperando o dinheiro da indenização para pagar o cartão do próprio santander, que está a 80 dias em atraso e não colocaram meu nome no spc/serasa. eles tem um prazo máximo pra colocar quando não é pago? eles podem colocar em 2015, 16….ou seja quando bem entenderem?

Rodrigo escreveu:
23/01/2013 as 20:02

Boa noite Rodrigo, eu estou com meu nome com restrição, trabalho numa função que não é profissinalizada, mas todo ano preciso entregar um documentação e pede o spc serasa, mas como estou com restrição eles não deixar eu trabalhar isso certo pela lei….

Grato aguardo resposta

monica santos escreveu:
24/01/2013 as 12:28

bom dia ,gostaria de saber se a pessoa que tem uma divida com o itau,e pediu revisão de juros, teve a primeira audiencia, e esta aguardando a proposta do banco a mais de 4 mese ,pois no dia da audiencia o banco nao levou nenhum dado pra acordo,entrara em contato com o advogado e estamos aguardando .NESSE TEMPO TODO O NOME ESTA NO SPC ,JA QUE A DUVIDA AINDA ESTA SENDO DISCUTIDA ,POIS TEM COBRANÇAS INDEVIDAS ,O BANCO PODE DEIXAR O NOME NO SPC .

elizabeth pereira dos santos escreveu:
24/01/2013 as 14:52

sai do spc mas comntinuo sem poder tirar cartão,como posso me regularizar?

Jeovane Antonio da Cunha escreveu:
25/01/2013 as 13:10

Eu fiz um empréstimo consignado em folha, descontado todo mês em meus proventos, porém a CAIXA incluiu meu nome no SPC/SERASA, sendo que no meu contra cheque consta o devido desconto da parcela que o banco alega não ter recebido. O que faço? Devo processar a CAIXA? E cabe indenização por danos moraes?

Daniel Vital escreveu:
26/01/2013 as 13:18

Boa Tarde, Rodrigo
o que devo fazer?
Tinha uma dívida com a Vivo, meu nome estava no Serasa, paguei a divida a mais de 20 dias meu nome continua no serasa, não tenho ideia de quantas vezes liguei a resolver a situação, na empresa Vivo não consta mais o débito, neste período pensei que estava limpo, sou transportador escolar fui fazer um financiamento e não consegui devido a essa situação, está me prejudicando fui também fazer um cartão carrefour e tambem constou e agora tenho que esperar 30 dias para novo cadastro.

Obrigado, aguardo seu parecer

Alex da silva rodrigues escreveu:
28/01/2013 as 15:51

Constei meu nome no SPC e la so apareceu
um valor, fui ate a loja para quitar a divida, e o valoe estava 10 vezes mais, isso e correto? porque eles nao coloca o valor total

Silvan Leite escreveu:
28/01/2013 as 18:03

Possuía uma pendencia com o Banco do Brasil, só passou os 5 anos e prescreveu, só que quando vou vou na Caixa eles mim informação de inadiplencia no Banco do Brasil, ele tem acesso para saber essa divida, pois não consta nem no SPC nem no SERASA

thais pereira escreveu:
28/01/2013 as 19:18

oi rodrigo. comprei em uma loja roupas no valor de 657,00 reais um ano depois fui negociar a divida e estava em 1035,00 fui ao procon aqui e me disseram que eu tenho que pagar primeiro a divida para depois entra com uma açao para o resarcimento dos juros abusivos . o que faço ?

claudia lopes escreveu:
28/01/2013 as 20:35

ola…meu marido quer financiar uma casa pela caixa economica..o nome esta limpo e o meu ficou restrito por mais de 5 anos e ja saiu do spc e serasa…há algum obstaculo para financiar a casa…pois a caixa pediu meu CPF E RG…estou com muito medo de nao conseguir financiar a casa por causa que ja tive o nome restrito..voce pode me ajudar???? obrigada

iona fernanda sousa palacio escreveu:
28/01/2013 as 20:40

negociei uma divida no banco do nordeste ,e foi divido em 6x , ja paguei 2 parcelas eo responsavel a quem negociei disse que meu nome so vai sair do serasa guando eu pagar a divida toda.Isso ta certo?

Felipe leao escreveu:
28/01/2013 as 22:44

Rodrigo, por favor Boa noite, Meu nome ainda esta no scp e serasa, recebi uma carta hoje da scp dizendo que vai ocorrer um débito em meu nome, eu entendi que seja na minha conta corrente de outro banco, isso é possivel? O meu estando no scp e ocorrer algum tipo de débito em outra CC? por favor responda Obrigado boa noite!

samira oliveira escreveu:
29/01/2013 as 13:08

Boa tarde, primeiro de tudo eu estou com 2 protesto por uma empresa que se chama TALENTO SERVIÇO COBRANÇA LTDA , a um ano puxei a certidao apos saber que meu niome contava no serasa com protesto em 2 cartorios diferente,essa os cartorios me informaram os telefones dessa empresa que é impossivel contactar, pesquisei pior meio de web e localizei, liguei para sao paulo e sr alberto contador e cobrança disse que nao consta nada no meu cpf, pedi uma carta e ele disse que nao pode me dar se nao consta nada no meu nome, como posso resolver? o cartorio so aceita atraves da carta.

ilmar lima escreveu:
29/01/2013 as 21:44

Entrei em acordo com uma divida, dei uma entrada, paguei a primeira parcela e o meu nome ainda consta no SPC,O QUE FAZER?

daiana de fatima de paula escreveu:
30/01/2013 as 20:46

oi, gostaria de sabe o que devo fazer na situação em que me encontro. Soube que meu nome esta no serasa com uma dívida de financiamento em um banco, ao qual não tenho conhecimento, pois não fui eu quem fez o financiamento, tentei contato com o banco atraves de atendimento por telefone não obtive nenhuma informação, pois eles solicitam a numeração do contrato, e como não fui eu quem fez não tenho esse numero. devo apenas procurar um advogado ou a mais algum meio de resolver esta situação.

Fernanda Pereira escreveu:
31/01/2013 as 12:42

Boa tarde,

Pago em dia sempre meu cartão de credito e agora me ligaram e disseram que foi cancelado porque tenho nome negativado em outro banco , mas como assim ? se eu nunca atrasei o pagamento desse cartão.
Eles podem fazer isso ?

Sheyse Gondim Carvalho escreveu:
02/02/2013 as 0:58

Fiz o pagamento na faculdade da qual eu estava devendo e meu nome ficou sobre protesto, fiz o pagamento completo da dívida, e eles me falaram que eu que devo ir ao cartorio retirar meu nome do protesto mediante pagamento da taxa do cartorio, algumas pessoas me falaram que quem coloca seu no meno sobre protesto é quem deve tirar isso procede, o que devo fazer?

Mario Ricardo Gardano escreveu:
02/02/2013 as 19:53

Rodrigo, gostaria de saber quais os critérios que o Serasa usa para inclusão do nome em seus cadastros?Como exemplo cito o meu caso desde o inicio de 2011 eles incluiram meu nome por um débito feito com uma empresa de publicidade de anuncios que eu não fiz, tanto que não tem nenhum contrato por mim assinado, nem nenhuma gravação que eu solicite tal anuncio, ja questionei a empresa e eles dizem que foi feito através do meu nome e cpf,portanto julgam que o débito é meu,fui ao Serasa e eles argumentam que só a “credora” pode solicitar a exclusão do meu nome,como proceder?
obrigad

Wilson Pereira de Souza neto escreveu:
03/02/2013 as 5:04

Fiz um emprestimo de 24 parcelas, meu nome esta no spc e serasa, só após 5 anos do vencimento da ultima parcela que meu nome sai do sietema nacional?

fabio dos santos oliveira escreveu:
05/02/2013 as 1:22

Rodrigo, boa noite, meu amigo eu preciso dessa informação urgente. eu paguei todas as minhas contas que haviam pendencias no spc serasa,e eles falam que com 5 dias meu nome estará limpo. só que eu preciso com urgência que tirem meu nome dessa lista maldita. se eu levar os acordos pagos para o spc e serasa será que eles retiram meu nome ou só as empresas que eu devia? e se existe alguma lei que mande as empresas retirar imediatamente meu nome já que não devo mais nada? por favor tire essa minha duvida.

José Valter Araujo Oliveira escreveu:
05/02/2013 as 15:55

Fiz uma consulta do meu nome no SERASA e SPC e nada consta mais fui vazer um crediario na magazineluiza e la tava constando o que eu devo fazer em relação a isso. obrigado pela atenção.

greicilene maques do nascimento deziderio escreveu:
06/02/2013 as 15:33

Olá Rodrigo, tem cinco anos que o meu nome esta sujo… Gostaria de saber se começa a contar da data da primeira inclusao, ou da segunda inclusao? Deixa eu te explicar direito, meu nome esta sujo por tres empresas.

Angela maria de oliveira costa escreveu:
06/02/2013 as 18:56

Boa noite!
Minha dúvida é que ao ir ao banco abrir uma conta eu fui informada pela gerente que há uma pendencia em meu nome,e eu preciso resolver isso…fui ao spc de minha cidade e tirei o nada consta não aparece nenhuma dívida.mas a loja em que a dívida já passou de 5 anos mantém o meu nome no cadastro negativo com uma dívida absurdaem juros isso é possível de eu aceitar?

Emerson Roberto Soares escreveu:
07/02/2013 as 7:18

a mais de 10anos atras fiquei devendo um carne,em uma loja de eletrodomésticos fiquei negativado por 5 anos ,agora uma empesa de cobrança me mandou uma carta dizendo que se eu não pagar vai entrar com uma ação judicial no artigo 652 e penhora dos bens o que devo fazer

MAicon Elias de Souza escreveu:
07/02/2013 as 14:22

Rodrigo, tenho meu nome no serasa e no spc quero negociar minha divida. Como faço isto?? qual primeiro passo dar??
Depois de 5anos com a divida no serasa ou no spc,esta divida realmente caduca, o nome é limpo????
me responde com urgencia!!
Muito Obrigado!

fernanda escreveu:
08/02/2013 as 7:22

ola meu marido comprou uma moto pra seu sobrinho e ele diz que foi roubada e nao quer terminar de pagar podemos processá-lo?

nilson escreveu:
08/02/2013 as 9:22

depois de 5 anos sei que meu nome nao vai constar mais no spc e serasa, mas depois eu volto a ter credito normal ou os bancas podem negar o credito? existe algum seitema entre os bancos? tipo lista negra? aguardo resposta rodrigo

Edson Aulisio dos Santos escreveu:
13/02/2013 as 12:59

Boa tarde, tenho uma divida com o banco do Brasil a mais de 10 anos com cheque especial e empréstimos,tem uma empresa que se diz terceirizada que comprou a divida e esta querendo me cobrar, caso eu não faça o pagamento a mesma entrara com um processo judicial para empenhorar meus bens, eu devo pagar isso?

valkiria santos escreveu:
13/02/2013 as 13:33

gostaria de saber ,como devo agir tenho um protesto no rj ,mas nao sei qem que e nem sei quem foi ,como devo agir ,tem como pagar e juizo

Rafaela Santos escreveu:
14/02/2013 as 10:09

Tinha uma divida de cartão de credito da caixa,mas essa divida ja foi paga.Posso abrir uma conta na caixa ja tendo pago essa divida?

Jairo escreveu:
14/02/2013 as 16:03

Boa tarde Rodrigo,fiz um saque através do cartão de crédito em um determinado Banco;o mesmo desconta 5% do valor total em meu contra-cheque,sendo que os complemento não pude pagar;em agosto completam cinco anos.Em suma,paguei três vezes mais e,ainda,devo três vezes o valor sacado.Pergunto:Tenho chance de reverter esta situação? Muito grato.

Robson Afonso da Silva escreveu:
14/02/2013 as 20:26

Olha eu estou negoçiando uma divida minha
(como pessoa fisica)a minha duvida é: depois que essa divida for paga posso ter acesso total e sem restrições a todos os tipos de creditos?
Exemplo: Estou pensando em abrir meu proprio negoçio isso me atrapalharia em conseguinação em emprestimos etc?
sendo assim minha duvida é:
Ter tido o nome ”sujo” irá me prejudicar futuramente?(Cnpj)

Junior Oliveira escreveu:
15/02/2013 as 15:21

ATESTADO DE EXCLUSÃO ACSP / SERASA.
Significa. que meu nome esta limpo ?

EMERSON DA SILVA BRANDÃO escreveu:
15/02/2013 as 19:49

OLA,GOSTARIA DE SABER O SEGUINTE,ENTREI EM CONTATO COM A EMPRESA QUE-ME FORNECEU O CREDITO E JÁ TOU COM 4 ANOS SEM PAGAR,E PESQUISEI MEU CPF E NADA CONSTA NA EMPRESA NA SORO CRED,POSSO PAGAR NO SPC E NO SERASA? OQUE DEVO FAZER?

claudemir fernandes vieira escreveu:
15/02/2013 as 19:57

tenho uma divida com o banco real ja faz mais decinco anos a empresa terceirizada tem poder para penhorar meus bens

Amadeu Filipe Gazzone escreveu:
16/02/2013 as 10:10

Paguei minha divida à vista, e meu nome ainda consta restrição com a mesma, já passaram mais de 30 dias. Por onde posso recorre. Fui realizar uma compra para minha esposa em meu nome e no fechamento da venda apareceu a restrição que impediu de realizar a compra. Passei vergonha perante a ela e o vendedor. Gostaria de saber como devo proceder, sendo que o prazo que as empresas tem de retirar a negativação é de até 5 dias.

Jucilena silva da cruz escreveu:
16/02/2013 as 17:03

Boa tarde Rodrigo,uma empresa colocou meu nome no spc e serasa,devido uma dívida,fui lá pra negociar com eles,me informaram que assim que acertasse a dívida eu teria que ir no cartório pagar uma taxa pra que o meu nome seja retirado desses cadastros,mas como pode até onde sei a empresa que tem o dever de tirar com um prazo determinado,gostaria muito que vc me tirasse essa dúvida!! obrigada!!

nubia escreveu:
18/02/2013 as 8:36

bom dia, meu nome esta no spc e serasa já tem 4 anos. já tentaram fazer acordo comigo, mas npo momento eu não tenho a quantia que precisa para quitação. queria muito financiar minha casa pela caixa economica. meu nome esta restrito no banco bradesco e hsbc. eu posso fazer um gfinanciamento pela caixa?

fabricio Pereira escreveu:
18/02/2013 as 19:35

Vendi minha casa que está escriturada em meu nome pela caixa,porem a caixa puxou o nome do dono anterior e o mesmo consta debitos e então a caixa pediu as certidões dele e mesmo ele não sendo mais o dono da casa e as certidões estar negativas a caixa ainda não quer me pagar,o que devo fazer?

paty escreveu:
19/02/2013 as 13:35

Boa tarde.uma informação,Passei por uma separação e tive uma crise financeira, não consegui pagar essa divida mês que vem completam cinco anos, mas essa divida seria da caixa econômica, meu nome continuará com restrição?
patricia

LUIZ HENRIQUE escreveu:
20/02/2013 as 9:54

bom dia!

sou funcionário de uma empresa, e queria saber como posso negar uma venda a um cliente que já compra na loja atraves de boleto bancario, sendo que o nome da empresa que ele compra esta no SPC com varios problemas com diversas empresas por não pagamento de dividas?
foi aberto credito para o cliente sem consultas, ele começou a comprar com boletos. já é a terceira vez que ele compra com boletos, sempre paga o mesmos mais com atrasos e depois de muitas ligaço~es de cobrança!!!

estava com a idea de dizer a ele que não posso fazer a venda para ele com boletos e nem cheques em nome da empresa no qual faço as notas e boletos….

a duvida é a seguinte: posso negar de vender para ele destas formas? já que ja foi liberada outras vezes!!!
qual a forma correta de dizer não a ele? posso dizer a ele que só posso vender no dinheiro vivo? por motivos citados acima?

o que posso fazer?

luiz

Leticia Brene escreveu:
21/02/2013 as 9:36

bom dia meu nome esta sujo a alguns anos
e a escola q minha filha começou a estudar não consultou antes se meu nome estava sujo e agora tenho umas parcelas apagar com eles mais eles
não querer parcela e falaram que vão coloca meu nome no spc minha duvida é se como meu nome ja estava sujo antes eles poder coloca mesmo no spc…

obrigado

keilha rodrigues da silva escreveu:
21/02/2013 as 10:58

bom dia rodrigo…eu tenho um cartao dde credito da fortbrasil..passei um mes sem pagar uma parcela ai acumulou ou seja entrou em atraso ..ai eles ligaram pra mim fazendo um caordo aceitei e depois eles ligaram dizendo q o sistema tinha dado um erro…ai acumulou mais juros oou seja o q faço aceito o novo acordo ou nao ?eu acho q nao devo pois foi um erro deles nao posso pagar por erro deles…se poder mim responder fico agradecida..obg tenha um bom dia…

Sheila Costa escreveu:
25/02/2013 as 17:13

Boa tarde!

Minha dúvida é…
Tenho em mãos cheques que me foram pagos, anos anteriores. Posso colocá-los no SPC no ano atual?

avail escreveu:
25/02/2013 as 21:13

Tenho um testemunho para compartilhar com todos vocês, eu preciso de um empréstimo por um longo tempo e agora têm tentado muitos credores, mas ninguém me deu um empréstimo.
obrigado

Elenilson costa da silva escreveu:
25/02/2013 as 21:40

paguei a conta e quero saber como faço pra tirar o meu nome do spc ou serasa na mesma hora.

mauricio de oliveira escreveu:
27/02/2013 as 16:02

gostaria de saber se o spc serasa informa quando minha divid faz 5 anos ?

Julio Cesar Lima da Motta escreveu:
27/02/2013 as 19:36

Boa noite amigo. E o que fazer quando seu nome está no Serasa (posto pela Embratel) mas quando ligo para a empresa ela me informa não haver pendência alguma? Ou seja, como resolver esta situação se a própria empresa que colocou meu nome no Serasa não sabe da pendência? O que você sugere? Preciso resolver para contratar financiamenteo bancário e lógico isso me impede.

Edna Martins escreveu:
28/02/2013 as 12:20

Bom dia

Preciso de ajuda eu fiz um curso mas não terminei só q tava no nome da minha mae, e como fiquei desempregada não pude pagar disseram q ia processar ela se não pagasse adivida mas isso ja faz mais de 6 anos…. quero saber o q faser pra resolver a situação e limpa o nome da minha mae…..
Tambem meu irmão fez uma divida no meu nome e não pagou e a loja disse q ia me processar o que faço??

adriano matias escreveu:
01/03/2013 as 11:38

não consegui pagar uma divida em uma instituição financeira,já se passou mais de cinco anos.Posso fazer outro empréstimo em outra instituição financeira?

Carolyne escreveu:
02/03/2013 as 0:49

Boa noite. Estou movendo uma ação de danos morais em face de um banco, qual manteve meu nome no Serasa após quitação da divida. Minha audiência será na proxima segunda-feira. Minha duvida ´´e a seguinte: O relatorio da empresa Me proteja( empresa tercerida e vinculada ao serasa) tem validade juridica para ser usado como prova? Se a resposta for não, existe a possibilidade de eu conseguir um extrato antigo do Serasa?
Aguardo sua resposta.
Muito obrigada pela sua anteção.
Bjos

wilian escreveu:
03/03/2013 as 11:15

bom dia gostaria de saber se apos 5 anos minha divida prescreveu ou seja nao consta no serasa nem spc, estava com uma divida no santander , porem estou com vontade de adiquirir um imovel pela caixa economica isso pode embargar na minnha aquisiçõa sim ou nao ?

jose fernando de lima escreveu:
03/03/2013 as 14:20

Rodrigo, tenho um débito com uma empresa e acordamos que pagaria o débito parceladamente sem data pre-fixada. Ocorre que estou pagando e mesmo assim a empresa me negativou no SPC. Pergunto, qual caminho devo tomar para limpar meu nome e quais os fundamentos jurídicos posso alegar?

Renata carolini Pinheiro Gomes escreveu:
03/03/2013 as 16:47

Ola eu estava com uma divida no banco eu paguei só que por um erro deles não consta pagamento e eu não posso ficar com pendencias no meu nome. Oque devo fazer já liguei fui ao banco mais eles não resolvem nada. Obrigada

andreia silva leite escreveu:
04/03/2013 as 19:57

Gostaria de saber que depois passado os 05 anos o nome no spc e serasa, posso voltar a fazer cartões de credito.

josue santos escreveu:
05/03/2013 as 14:31

boa tarde rodrigo , meu irmao estourou meu nome na praca o que devo fazer pois ele se nega a pagar.

Almir Alvim escreveu:
05/03/2013 as 15:55

Existe algum processo administrativo contra o Banco central que o obrigue a baixar as informações ?

lea leite escreveu:
05/03/2013 as 21:06

hoje 05/03/2013 foi a loja de sapatos fazer o pagamento, ao tirar o carne paguei uma prestação e ficou outras e fui cominicada no ato que meu nome estava no spc por ter passado 90 dias, mais não recebi nenhum comunicado para pagamento o que devo fazer pois estou preocupada e preciso limpar o meu nome, desde já agradeço.

ramon santana tavares escreveu:
06/03/2013 as 0:19

ja fez 5anos q meu nome esta no spc ou serasa mais quando vou fazer alguma compra consta que ainda esta em restrição pq sera

Mirian escreveu:
06/03/2013 as 17:33

Rodrigo , eu tinha uma divida no HSBC bem pouca só que na época não conseguia pagar, então eles renegociaram e eu paguei bem menos do valor que era. Outra é uma divida na universidade que cursei, mas esta ja venceu os 5 anos.Hoje eu gostaria de financiar uma casa na caixa economica, isso pode me preojudicar, mesmo eu não devendo mais ao hsbc e essa minha divida na universidade ter caducado?

alexsandre hono escreveu:
07/03/2013 as 8:23

ja tive meu nome no serasa mais ja quitei a minha divida. agora tento cotratar um cartao de credito e todas as bandeiras nao me liberao esse cartao.ja chequei o serasa e spc e nao costa mais nada o que pode ser.

Scheilla Costa escreveu:
07/03/2013 as 16:13

Rodrigo, boa tarde!
Meu marido está com o nome negativado no SPC e SERASA; eu não estou,no entanto, em algumas lojas ou bancos meu cadastro é reprovado e me dizem que é por causa das dívidas dele. Isso é legal, visto que nunca recebi comunicação por escrito que meu nome seria incluido nos órgãos por tal motivo? Qual o artigo que trata dessa questão?Muito obrigada. Scheilla.

Izana Mendes escreveu:
08/03/2013 as 15:58

Boa tarde…Meu esposo teve o nome colocado no SPC,por causa de um pedido feito pela ex mulher dele,em uma empresa chamada CPT,centro de capacitação profissional,pela net.Mas o pedido foi feito por ela e ele não autorizou nada,pelo menos não se lembra se foi consultado por telefone,pois pessoalmente sabe que não assinou nada.A empresa pode colocar o nome dele no Spc,sem que ele tenha autorizado a compra???Obrigada.

gilson silva de oliveira escreveu:
08/03/2013 as 22:54

estava com meu nome no spc/serasa efetuei o pagamento de todos os debitos paguei o ultimo dia27/02/13, fui na cdl da minha cidade meu nome está limpo,só que fui fazer um financiamento e não obtive resposta,quanto tempo leva para se conseguir credito com financeiras,etc.. depois que o nome ja saiu do spc/serasa. obrigado….

Monica de oliveira freitas escreveu:
09/03/2013 as 13:50

Boa noite! Rodrigo na situação do consumidor após os 5 anos;como fica o consumidor perante a entidade credora,pode-se solicitar uma nova proposta ou há algo que impeça.Se houver a negação,como deve-se comportar o consumidor.

Luiz Cunha escreveu:
10/03/2013 as 13:20

Boa tarde, querido por favor me ajude, eu tive por 5 anos meu nome no spc e serasa, por cheques sem fundo… só que não paguei porque nao reconhecia a dívida, hoje após cinco anos meu nome não consta mais lá, só que hoje quero fazer um financiamento de casa própria pela caixa econômina federal, e confesso que estou em uma dúvida enorme será que meu financiamento vai ser negado por ter estado com o nome negativado pelo período de cinco anos e não ter pago os cheques pois não reconhecia os mesmo … por favor me oriente amigo, vejo que vc é bem conhecedor disso e desde já agradeço !

jeniffer jungles escreveu:
11/03/2013 as 14:28

olá, o meu caso ´o seguinte, meu marido tem um debito na loja de uma tia dele e fazem 3 meses que não pagamos mais, e ela colocou o meu nome no spc, isso pode se a conta esta em nome dele. por favor me ajude? oque devemos fazer? obrigada!

Fernando Juliano Hussar escreveu:
11/03/2013 as 19:36

boa noite , ja se passaram mais de 5 anos e meu nome continua sujo, o que devo fazer para regularizar minha situação?

Daniel Stutgard escreveu:
12/03/2013 as 18:03

Boa tarde Rodrigo, tenho uma divida no Cartão de credito do Banco Itau, foi feita uma negociação para que essa divida fosse quitada retirando um determinado valor mensalmente da minha conta corrente, eu não consegui cumprir com a negociação e já fazem 3 meses e eles não enviam o meu nome para o spc e a divida continua no Banco se multiplicando com juros enormes. A minha dúvida é, tenho que aguardar até que eles decidam enviar o meu nome para o spc ? Gostaria que o nome fosse para o spc para que a divida não fique se multiplicando no Banco ! Espero que possa me ajudar, obrigado

maria cecilia bisson escreveu:
13/03/2013 as 15:58

Eu devo em um banco e meu nome está no Serasa. Há pouco tempo recebi uma informacão que essa dívida havia sido transferida para outra empresa e que agora eu não devia mais nada ao banco e sim a essa empresa. Recebi outra carta do Serasa comunicando minha dívida com essa empresa. Como fica minha situacão? Transferiram a dívida e comecam a contar do zero novamente o tempo que eu devo? Pretendo pagar assim que tiver condicões, mas gostaria de saber como devo proceder. Muito obrigada.

ingrid araujo loiola escreveu:
15/03/2013 as 17:05

bom rodrigo meu nome ta no SPC por conta que eu atrasei o pagamento da minha internet.
ai minha duvida é se eu pagar essa divida, com quanto tempo meu nome vai ser liberado pra eu poder fazer creditos e outros cartões?
obrigada.

helio rafael silva barros escreveu:
16/03/2013 as 15:25

estou com um debito na claro quero pagar mais não consigo falar por telefone por favor me de uma resposta o mais rápido possivel
Tem outra manera de paga a divida ?
posso prosesa a operadora ?

pryscilla myrelle da hora silva escreveu:
18/03/2013 as 15:34

ok que lindo de mais paranbes
!!!!!!!!!!.

ana paula escreveu:
18/03/2013 as 22:48

boa noite estou com uma dúvida,meu nome não consta mais no SPC e no CERASA,mais ainda continua nas lojas o que devo fazer?

wagner morais de barros escreveu:
19/03/2013 as 11:10

boa tarde rodrigo, a uns 9 anos emprestei uma folha de cheque a uma determinada pessoa pra faser umas compras e essa pessoa morreu fiquei sem meios pra pagar a divida pois o dono do mercadinho começou a vir atraz de mim mesmo sabendo que o falecido foi quem comprou e nao eu, entao ele colocou meu nome no spc ja que o cheque teria sido sustado. ja fasem 9 anos que to com meu nome no spc pelo certo num era pra sair com 5 anos?

claudio correa escreveu:
20/03/2013 as 17:47

queria saber,pq nao consigo passar o financiamento de um carro para o meu nome se peguei o nada conta do serasa e spc e estou limpo..o que eu tenho que fazer

Adriano escreveu:
22/03/2013 as 10:13

Eu tava com restrição no SPC em três lojas já paguei em dezembro de 2012 quando vou realizar algumas solicitações no meu banco eles fala que existe essas restrições no meu cadastro manda eu procura o SPC já fui lá já puxei extrato e nada consta, o que devo fazer? Ajudem-me

Hellen Macchisini escreveu:
22/03/2013 as 11:35

Bom dia!
Rodrigo, tive um problema com um banco e ocorreu que meu nome foi para o Serasa, quitei a divida, preciso comprar um carro, fui em duas concessionarias mais minha ficha foi recusada, minha duvida é algum dia eu vou poder financiar ou fica marcado depois desse acontecido?

gilberto carvalho gomes junior escreveu:
22/03/2013 as 20:18

O banco itau , no qual tenho uma renegociacao de divida em 18 vezes , das quais ja paguei 16 , todas em dia ,apos eu ter entrado com uma acao na justica contra ele , por conta de duvidas e problemas provenientes dessa renegociacao bloqueou a emissao de boleto para pagamento das 2 ultimas parcelas desse acordo . Mesmo eu tendo varias vezes ido ao banco para fazer o pagamento , eles nao aceitam o pagamento e dizem que so vou poder pagar quando a acao for julgada ou se eu tirar a acao da justica , mesmo assim recebi cartas do scpc e do serasa informando da inclusao de meu nome em seus bancos de dados . O que fazer ? E se meu nome ficar sujo injustamente ?

Amanda Lins Melo escreveu:
24/03/2013 as 0:30

olá rodrigo eu tenho um dúvida sobre meu nome no spc e serasa, será que eu posso abrir uma conta universitária mesmo com restrição.. eu tenho dúvida se eu vou ser aceita. pq tenho uma restrição no banco santander que cobrar taxas muito altas e eu não consigo pagar o que faço isso está me atrapalhando muito pq quero me livrar da divida mais eles me cobram uma entrada alta e eu não posso pagar, ai eu tenho a oportunidade de abrir uma conta universitária e como faço eu vou poder ou não abrir essa conta

Fabricio escreveu:
24/03/2013 as 20:19

Limpei meu nome mas nao comsigo cartao de credito nem fimanciamento que fasso!!!!

Renato Carr escreveu:
25/03/2013 as 9:19

Esse pais não é serio, paguei a divida em 2010 e hj, 2013, continua protestado, e me cobram 700 reais para limpar o nome, fico com o nome sujo mas não pago este assalto!

maria carolina do prado escreveu:
25/03/2013 as 10:24

bom dia; eu peguei uma cartela de bijuterias pra vender de um vendedor daqueles q passam de casa em casa so q eu n vendi tudo e o q eu vendi recebi apenas 2 paguei esses dois e eles disseram q se eu n arrumar o dinheiro pra eles ate amanha vao coloca o meu nome no spc sendo q eles tem apenas o número do meu rg. eles podem fazer isso? e eu n sei se eles tem licensa para vender essas coisas…. mas eu burra acabei pegando pra vender agora estou com essa duvida.

Jaqueline Barbosa Silva escreveu:
25/03/2013 as 22:16

Fiz uma negociação com a C&A porém deixei de pagar no ano de 2008, mas não lembro o mês, tenho ainda umas faturas que paguei em casa, e vi que a última paga foi em 08 de março de 2008, mas não sei se paguei abril. Liguei para C&A e Banco IBI mas dizem que não sabem qual foi o último mês que paguei porque já tem muito tempo, mas se a última que tiver pago for 08 de março de 2008, então em 08 de abril de 2013 tem que ser prescrito não é? Então em 09 de abril farei uma consulta, mas se meu nome ainda estiver incluído como faço para saber qual é o mês que eles devem retirar meu nome do serasa? Porque sei que 5 anos faz esse ano de 2013, mas não sei o mês e dizem eles que não tem no sistema.

odenilso vieira de lima escreveu:
27/03/2013 as 17:22

Boa tard rodrigo tentei fazer um financiamento e o mesmo foi recusado e ao consultar o motivo da recusa descobrie q havia uma pendencia de um cartão de 2008, mais o pior e q o vendedor do bem q eu ia financiar mim informou q por ele ter tentado o financiamento em 2 bancos e os mesmos deram recusa eu só posso tentar passar o meu cadastro 3 meses depois.
Isso é verdade?

odenilso vieira de lima escreveu:
27/03/2013 as 18:10

Boa noite Dr. Rodrigo a minha duvida é q depois q eu dei entrada no financiamento ouve recusapor 2 bancos e então quando eu descobrie a pendencia e quitei a divida o rapaz da financeira mim informou q só posso da enttrada no financiamento 90 dias apos a retirada do nome do spc ou serasa, existe alguma lei q detrmine esse prazo?

Gustavo amaral escreveu:
27/03/2013 as 18:15

Fiz um acordo e não quero mais pagar,

não paguei nem a primeira parcela o que acontece eles vão me negativar com uma nova data ou não tera efeito algum e a divida continuará como estava

arlete de lourdes escreveu:
29/03/2013 as 13:33

meu ex marido está com o nome no spc e serasa ainda somos casados no papel,isto pode me impedir de ter um cartão de credito mesmo eu tendo o nome limpo e comprando na praça?Aguardo sua resposta,obrigada

gilberto j. oliveira escreveu:
29/03/2013 as 15:20

estou no spc e serasa por uma conta de 238,00 de 2008 a data de inclusão foi em 29/08 2010 contrato nº 0000000000003501 só que não tem o nome da loja é apenas siglas E J S C DE P E A E SERVIÇOS LT
por mais que tenho procurado não encontro onde é isto quero legalizar mas não está sendo possível.

sergio r pereira escreveu:
29/03/2013 as 22:13

E seguinte tinha palio2006 financiado panamericano vim atraza 6 parcela.quitei todas atrazado depos pago eleles me prostet
aram no cartorio cidade bauru.sp.ate hoje nao tiraram restricao.no ano passado em agosto

ismael mateus escreveu:
01/04/2013 as 20:09

boa noite,eu tinha uma empresa e vendi ela e já trasferi,as dividas que tinha no cnpj também é tranferida ou nao, por exempro dividas de bamco se sim oque faser para tirar om meu cpf no cerasa

juscelia mendes pereira escreveu:
12/04/2013 as 8:49

ola bom dia tive meu nome no spc e serasa e limpou depois de 5 anos ,gostaria de saber se eu terei algum problema ao tentar financia uma casa ou um carro?

luciana de oliveira escreveu:
12/04/2013 as 12:01

Oi gostaria de saber se eu fazer o parcelamento do cheque protestado em 12 messes meu nome só vai sair do cerasa quanto termina de pagar a divida

diego andre francisco barbosa escreveu:
21/04/2013 as 9:58

Tenho uma duvida, tinha uma moto financiada, ai deixei de pagar umas parcelas, e agora quitei tudo a moto (faz pouco tempo ) , e meu nome jah saiu do spc. queria saber se posso fazer outro financiamento, se nao , por que ?
ou quanto tempo demora pra mim poder fazer um financiamento de novo ?
Obrigado !!

Juliana escreveu:
21/04/2013 as 19:06

Boa noite.
gostaria de saber se a empresa ou banco que recorreu aos serviços de proteção ao crédito é obrigado a aceitar o valor que está sendo cobrado na consulta feita pelo devedor (nada consta)?

raquel angela escreveu:
02/05/2013 as 21:07

boa noite rodrigo eu vendia avon o avon mandou um produto para mim sem eu pedie eu mandei de volta e ele mandou pelo a segunda vez a pessoas me endicou ficou com o prdotu meu nome foi para o spc

jaqueline alves de araujo escreveu:
13/05/2013 as 8:10

minha divida já tem mais de cinco anos e o meu nome não consta no SPC. posso solicitar um cartão ou abrir crediário?

Rogér belo escreveu:
25/05/2013 as 21:09

Rodrigo boa noite tem uma divida em 2 bancos,já fez 5 anos meses,já ñ consta mais nós orgãos de proteção,mais eles vivem me cobrando a dividas;e eles falam q vai protesta e jogar na justiçia para rever o pagamento;pode fazer isso Rodrigo,os 2 bancos venderam as suas divida para um orgão de cobrança já fez 5 anos e 2 meses. me ajuda com solução está tirando minhas noite de sono,obrigado.

BRENNA LIMEIRA escreveu:
27/05/2013 as 16:32

Trabalho em uma loja de móveis e gostaria de saber se quando um cliente compra uma mercadoria, usa durante alguns meses e nao paga nenhuma parcela, ao recolher a mercadoria por nao pagamento o estabelecimento pode colocar o nome dele no spc pelo tempo de uso sem pagamento?

bruna escreveu:
31/05/2013 as 11:29

apos a retirada do nome do spc serasa por quanto tempo eu fazer novos cartões de credito

Nilson escreveu:
06/06/2013 as 19:20

Boa noite, tenho uma divida no itau, a mais de um ano e o Américan express bloqueou meu cartao por estar com o nome no spc . É legal?

vanessa conceição da silva escreveu:
07/06/2013 as 12:53

BOA TARDE RODRIGO,eu tava em debido com tim celular e eu ja paguei a minha divida com a tim eu paguei dia 15 de maio de 2013 e até agora eu ainda estou com restrição no meu CPF ai eu ligo pra tim celular e eles falam q eu tenho q preocura o orgão da minha cidade pra ver essa situação eu não sei o que fazer mas hoje são dia 07 de junho de 2013 e nada de meu sai do sistema e eu também não sei aonde que tem uma agencia do SPC pra ir la resolve essa situação..e no serasa não to com o nome sujo não só no SPC …. MUITO OBRIGADO RODRIGO EU ESPERO RETORNO…

Nadine oliveira lima escreveu:
07/06/2013 as 19:45

alguma empresa pode coloca meu nome no spc sem o meu cpf?

NANCI FERNANDA ROCHA CORREA escreveu:
10/06/2013 as 12:05

Gostaria de orientações sobre restrições cadastrais, firmei junto a caixa economica federal um acordo referente ao fies, por dificuldades financeiras acabei não honrando com o compromisso, no ano de 2011 tal divida caducou, sumiu dos orgãos de restrição por ter completado 5 anos. No entanto a 15 dias tal divida reapareceu no spc e serasa, primeiramente com a data de inclusão 08/2008, depois com data de inclusão de 15/06/2011, gostaria de saber se tal inclusão é legal? Pois se a divida já caducou a tanto tempo porque reapareceu com datas tão retroativas?
desde já agradeço

vanessa cardoso escreveu:
10/06/2013 as 13:53

Ola rodrigo,gostaria de uma informação. se voce chega recebe um atendimento emergencial no hospital e depois de um tempo começa a ser cobrada, seu nome pode ir pro spc mesmo sendo atendimento de emergencia?

Rosana de Jesus Andrade escreveu:
11/06/2013 as 20:40

Boa noite, Rodrigo
Tenho uma divida no banco do brasil,por ter deixado a conta corrente aberta Coisa que eu nem sabia que eu tinha que fechar na minha cabeça fecharia sozinho por inatividade Hoje o valor é de 900,00 eu liguei para empresa responsável pela cobrança, e eles me ofereceram duas formas de pagamento uma é de 630,00 a vista ou 150,00 de entrada e o restante dividido em 11 vezes. Então eu fui até o banco em que consta a divida e informei eles sobre a proposta e o que eles me passaram foi que, se eu aceitar a primeira opção com desconto o nome limpa mas o banco bloqueia qualquer linha de credito em meu nome não vou poder fazer empréstimos o que é de meu interesse pois sou funcionaria publica e se eu aceitar a segunda opção meu nome só será liberado e se liberado depois de pagar todas as parcelas, mas também não é garantido que eles liberem. Estou interessada em resolver essa situação pois pretendo fazer um empréstimo. Mas eles parecem estar dificultando. É verdade que essa situação não caduca ela continua gerando divida e aumentando estou meio que entre a cruz e a espada. por favor você pode me dar uma orientação a esse respeito desde já muito obrigada.

jessica escreveu:
13/06/2013 as 12:30

bom dia Rodrigo estou com uma divida no banco ibi oque devo fazer? pois quando ligo para fazer um acordo eles determina o valor das parcelas so que ficam muito alto,por exemplo:eles determina 100,00 reais mais eu so posso pagar 50,00reais e eles não aceita fazer o acordo.o que eu faço? aguardo a sua resposta.

Rachel F.D. escreveu:
13/06/2013 as 13:36

eu fiz uma divida de 85.000,00 paguei parte dela e a empresa mesmo assim colocou meu nome no serasa com o valor total de 85 mil, isso é correto? pois ja paguei mais da metade e mesmo assim fui negativada com o total

Jaqueline Furlanetto escreveu:
13/06/2013 as 15:05

Olá Rodrigo Cunha, meu nome está incluso no SPC e Serasa por cheques sem fundo o cadastro vence em outubro de 2013 (5anos), se essa dívida caducar e meu nome sair do SPC e Serasa (vai sair?) eu poderei fazer um financiamento na CEF?vai ser liberado?Desde já agradeço.

joao caros vieira de mello escreveu:
09/07/2013 as 17:34

cabe uma pergunta? consultei meu spc e serasa na minha cidade,deu nada consta em ambos, mas para o banco q movimento ainda eutou negativo. como isso é possivel?

angela silva melo escreveu:
11/07/2013 as 11:06

Eu fui fazer uma proposta de um cartao de crédito na caixa economica federal funcionária informou que o meu nome estava com uma restricão interna,lhe perguntei qual era o motivo/loja e ela disse que não sabia e nem poderia dar outras informação, eu fui ao Serasa e SPC e não estou com restricões nenhuma e estou com os comprovantes das instutuição em mãos, qual é a orientação que voçê poderia me dar.

tatiana m goncalves escreveu:
15/07/2013 as 8:48

ola venho atraves deste e mail te pedir uma ajuda tive problema com banco so q quitei minha dividaestou com nome limpo mas nao consigo fazer nem um cartao de credito.tenho uma causa na justica onde coloquei a losango pois sem dever a ela viviam me mando correspondencia dwe cobranca sera q e por causa disso q nao consigo comprar nada

vilmA santos do nascimento escreveu:
15/07/2013 as 16:09

Dr. Rodrigo, gostaria de saber se é legal esse meu caso: estudei numa instituição de ensino superior tecnológico durante poucos meses(4 ou 5 meses) depois desistir de estudar por motivos pessoais, mas não avisei a faculdade e nem fui trancar , simplismente desistir, quando agora depois que estou providenciando a minha retirada do spc e serasa, fui consultar e estava lá meu nome com restrição que a faculdade mim colocou, ou seja eu reconehço que não tranquei, em compensação não estudei mais, e eles mim colocaram o resto dos meses de conclusão do curso que não estudei, até que ponto isso é legal?

larissa angelim freire de brito escreveu:
15/07/2013 as 16:40

oi rodrigo tenho uma duvida sobre uma empresa de telefonia celular,em q estou em pendencia.estou devendo x e eles querem que eu pague antes para que depois eles me informem o valor da multa sobre o atraso.o que eu devo fazer?

Fatima escreveu:
22/07/2013 as 14:08

Boa tarde Rodrigo, gostaria de saber se existe algum site que eu possa acessar para verificar a minha vida ou melhor onde eu possa consultar para ver minhas dividas no SPC e SERASA, Pois aqui em minha cidade, cada consulta e cobrada, e fiquei sabendo que na internet tem essa opção.

Atenciosamente, fatima.

Paola Martins escreveu:
24/07/2013 as 11:09

Ola minha mae tem uma divida com um cartao de credito que nao podemos pagar pelo valor que ela esta. Visto que o parcelamento é facultativo a empresa, em 5 anos prescreve a divida ou divida de banco é mais tempo?

Hellen Pagani escreveu:
24/07/2013 as 11:17

Olá Rodrigo, a mais de 6 anos tinha um pendencia no bando itau, e não consegui fazer nenhum acordo na época,e durante esse tempo ignorei as tentativas absurdas de cobranças deles. Meu nome não consta mais no serasa ou spc.
Porém hoje mesmo depois de 10 anos, uma empresa de cobrança, está me enviando uma nota extrajudicial, informando que se eu não entrar em contato com eles, eles vão mover uma possível proprositura de ação judicial, me ameaçando com consequencias previstas em lei, da lei art.389 e art.652
eles podem fazer isso?

washington luiz escreveu:
24/07/2013 as 22:10

ola rodrigo boa noite , meu primo fez um acordo para o parcelamento de divida com cartao de credito mais a administradora do cartao o informou que o nome so sairia do s.p.c e serasa somente apos o pagamento da ultima parcela de 5 , isto esta correto ?e se nao tiver correto qual o numero da lei em que fala sobre a retirada do nome apos a pagamento da primeira parcela? grato e tenha uma boa noite.

Ednaldo Pacheco escreveu:
26/07/2013 as 15:49

Boa tarde, bom, meu nome já caducou, já se completaram 5 anos que estava no spc e serasa, más quando tento adquirir um cartão de credito, dizem que ainda existe alguma restrição, como é que pode? Já consultei meu cpf e não existe nem uma restrição.
Será que não posso mais realizar compras a prazo?
O que devo fazer?

silvano francisco alves escreveu:
26/07/2013 as 20:11

ola rodrigo,sou silvano francisco alves, to com um grande problema meu nome foi sujo com apenas um,moldem da claro,eles dentro de um mês eles mim cobraram quase 200 reais ai eu liquei la pra reclamar mas eles mim falaram q era assim mesmo porque era so o primeiro mês depois abaixava e eu nao paquei a primeira ai no segundo mes do mesmo jeito so q mais caro,ai liquei e pedir pra cancelar eles cancelou so que nisso eles disso q tinha q pagar uma multa.q no falou total e de 800 reais e isso ja tem uns 3 anos.A minha duvida er se eu for no SERASA eles baixa esse valor. CERAR QUE EU CONSIGO UMA NEGOSCIAÇAO COM ELES?

alex viana escreveu:
26/07/2013 as 20:33

boa noite rodrigo,gostaria de saber oque devo fazer a respeito de meu nome estar no spc serasa por uma divida de 2007 sendo que foi incluido no registro em 2009 mas a divida foi feita em 2007,sendo assim ja passou mais de 5 anos e meu nome ainda se encontra restrito pela entidade,tambem quero saber sobre uma divida de 2007 que acabei de pagar e meu nome foi incluido agora no spc no mes de junho de 2013,sendo que ja fazia mais de 6 anos que a divida existia,essa cobrança pode ser feita sei que podem me cobrar por mais de 5 anos mas a inclusao do meu nome no spc por uma divida que ja passou dos 5 anos que a credora pode colocar meu nome no spc,isso proscede oque devo fazer nesses casos????aguardo sua resposta,grato.

ANTONIO EDUARDO BARROS escreveu:
29/07/2013 as 16:54

Rodrigo, Boa Tarde.
Tenho uma divida no SPC de Junho/2008, já completou 5 anos e ainda não saiu do SPC.
Devo cobrar a retirada ou não posso?
Trata-se de uma dívida com uma universidade.
Obrigado.

janete ap da luz escreveu:
29/07/2013 as 17:55

ola gostaria de saber oque devo fazer.
Eu fiz uma compra e paguei ja fazem 2 anos(2011),joguei o recibo e agora a loja me enviou um comunicado que meu nome ira para registro,isso pode ocorrer?

Maria de Fátima Pinheiro Sampaio escreveu:
29/07/2013 as 19:23

Boa noite Rodrigo, gostaria de saber se é direito um cheque que foi emitido á 13 anos atras, sem nunca ter sido cobrado, aparecer de repente em uma empresa que vc nunca viu, cobrando sem uma negociação que vc tenha recursos para paga-la, já comunicando que seu nome irá em 48 hs para o spc, o que posso fazer pra que isso não aconteça

tatIANA WILLANIVY escreveu:
30/07/2013 as 10:15

BOM DIA RODRIGO BOM O MEU NOME FOI PARA O SPC E SERASA POIS PRIMEIRO PELA TIM POIS ANTES DE IR EU PROCUREI E PEDE PARA DA BAIXA NO MEU PLANO POIS EU ESTAVA PERTO DE SAI DO TRABALHO E ELES FICARAM COLOGANO EMPECILHOS E FALANDO QUE A TIM DARIA MAS GREDITO PARA QUE EU NÃO DESFICECIO O PLANO BOM EU ASEITEI DEPOIS EU FIZ UM CARTÃO DO IBI POIS EU ESTAVA APERTADA E NO CONTRATO QUE ELES FALARAM FOI QUE SE EU ESTIVECE DESENPREGADA ELES MIM DARIAM UM COBERTURA POIS O CONTRATO COBRIA A MIM EM QUANTO ESTEVECI DESENPREGADA MAS EU COMPREI UMA GELADEIRA QUANDO EU FUI PAGA A PEMUNTINA PARCELA A BALCONISTA MIM FALOU QUE NÃO TINHA MAS PARCELA PARA SER PAGA QUANDO EU PENCEI OLHAO MEU NOME TAM BEM NO SPC E SERASA EU NÃO SEI O QUE FAZER POIS EU ESTOU DESENPREGADA A MUITO DESTE DO DIA 28 DE FEVEREIRO DE 2012 O QUE FAZER PRECISA DE AJUDA

juliana eugenia de carvalho escreveu:
30/07/2013 as 18:30

Preciso de ajuda, pois fiz uma negociaçao do cartao de credito na caixa economica em abril de 2013, paguei 3 parcelas de abril a junho, atrasei o pagamento do mes de julho (agora ja esta paga tambem), recebi uma notificação que meu nome iria p/ o spc, eles estao dizendo que houve quebra de contrato e estao cobrando um juros abusivo, devo R$ 492,00 eles estao dizendo que estou com uma divida no sistema de 600,….(seiscentos e poucos reais)e nao me mandaram boleto para pagamento no mes de agosto. quero saber se eles tem direito de fazer isso? Pois ja ocorreu situação semelhante com outro banco ele apenas cobraram os juros dos dias de atraso, foi pouco comparado ao que eles estao querendo cobrar. Por favor me ajude o que devo fazer?

cristiano alves escreveu:
02/08/2013 as 20:22

bom dia a dois anos estou com o nome no spc,não consegui pagar tres cartoes de credito,mais ainda fiquei com dois só q emprestei os cartões para a sogra e outro para o primo e eles não me pagam,estou sem dinheiro para poder pagar os dois cartões eu posso perder um honda civic 98 quitado q está no meu nome, ou até ser preso?

Sergio escreveu:
05/08/2013 as 17:34

Boa tarde Rodrigo,

Tenho uma divida já negociada, pois não consegui efetuar os pagamentos por dificuldade financeiras, bom fui até a loja para negociar e começar a pagar mais a loja me informou que para que meu nome sai do spc e preciso pagar tudo de uma vez isso procede?

Cida Oliveira escreveu:
05/08/2013 as 18:44

Boa tarde Rodrigo!
Fui consultar SPC e SERASA e consta no meu nome uma dívida no SERASA no valor de R$ 1.724,00 numa instituição de ensino, faltam 8 meses para completar 5 anos, pelo que me disseram após esse prazo a dívida “caduca” (prescreve), essa informação é correta? Liguei para a instituição e querem me cobrar um valor 4 vezes maior do que o valor que consta no SERASA, posso oferecer o pagamento somente do valor que consta no SERASA, alegando o fato de que se eu esperar os 8 meses que faltam pra dívida expirar eles não vão receber nada e meu nome será excluído do SERASA?
Obrigada…

joelina de oliveira escreveu:
05/08/2013 as 21:46

o banco caixa comprou minha divida do banco do brasil e parcelou em 5 anos e nao conseguir pagar nenhuma parcela ainda o que pode vir a acontecer….????

sebastiao nunes escreveu:
06/08/2013 as 15:45

Boa tarde Rodrigo, fiz um financiamento e depois fez um acordo com a agencia de cobrança para devolver o bem, e a pessoa que me atendeu me garantiu se eu devolvesse, com 15 dias o meu nome estava limpo mas não foi oque aconteceu ok tudo bem se passaram 5 anos o meu nome esta limpo, mas eu estou tendo credito negado em todos os banco que eu fui.
Rodrigo nesse caso qual a sua orientação?
muito obrigado!!!!

Braittson Wallace escreveu:
06/08/2013 as 18:02

MEU NOME FOI PARAR NO SERASA E SPC DEPOIS QUE SAI DO EMPREGO, E ATÉ AGORA NÃO CONSEGUI OUTRO EMPREGO PARA QUITAR MINHA DIVIDA, EU JÁ FIZ A RENEGOCIAÇÃO DA DIVIDA NO CARTÃO DE CREDITO MAS NÃO FOI POSSIVEL QUITAR E EU QUERIA QUE VC ME INFORMASSE SE CASO EU COMPRAR ALGUMA COISA PARA PAGAMENTO NO BOLETO A VISTA, SE HAVERIA ALGUM PROBLEMA SENDO QUE O BOLETO É EMITIDO PARA EU PAGAR NO PROPRIO BANCO QUE EU FIZ A DIVIDA… E AI COMO FICARIA? AGRADEÇO PELA RESPOSTA!

ana cleide barros pereira escreveu:
07/08/2013 as 21:00

boa noite,tinha meu nome sujo,se passaram cinco anos e meu nome foi retirado do spc,agora posso voltar a ter credito?

Adriane escreveu:
08/08/2013 as 8:46

Tenho uma dívida com cheque e negociamos ,e foi parcelado de 7 vezes quando começar a pagar eles já tem obrigação de tirar meu nome do Spc ?

caroline martins maciel escreveu:
08/08/2013 as 11:42

Me chamo Caroline,eu tenho uma restrição interna imposta pelo Banco Itaú à minha pessoa. Ocorre que, há alguns meses estou tentando abrir um crediário e fazer um cartão das lojas vinculadas ao banco Itaú e tenho credito negado em todas, possuo uma conta no Banco mais não tenho nenhuma pendencia na mesma e nunca tive. Não possuo pendências junto ao SPC/SERASA, estou trabalhando com renda fixa e registrada contudo, ao tentar efetuar uma compra de um celularno valor de R$ 1000,00 Reais ( pela Magazine Luiza, Ponto Frio, Extra, Carrefour e todo Grupo Pão de Açúcar) o crédito me foi negado. Tentamos com duas outras empresas, negado! Todas elas me passaram a mesma informação: restrição interna Itaú. Sou cliente, durante este tempo não tive nenhum tipo de liberação nesta conta, nem empréstimo, nem Lis e nenhum Financiamento.
Nos últimos anos por motivos pessoais apenas tenho feito compra avista ou no meu cartão de credito bandeira Master Card. com o qual não tenho problema algum. Mas agora ao tentar efetuar uma compra com o meu Cpf tenho passado constantemente por este constrangimento.
Após tamanho constrangimento, entrei em contato com o Banco Itaú, me dirigi até uma agência, que verificou que essa restrição seria interna e em tese restrita ao Itaú, questionei a que se refere, de que se trata se nunca fiquei pendente com o Banco? A atendente me informou que se trata de uma restrição que ocorreu em dezembro de 2012 mais nenhuma informação no sistema e que deveria movimentar a conta efetuar deposito, utilizar a conta como conta salário e efetuar pagamentos pela conta, questionei, fazendo este procedimento em quanto tempo essa restrição seria exclusa? que nao poderiam fazer nada por mim. Agora me pergunto como posso responder por algo que nem sei do que se trata e que nem o Banco Itaú me esclarece ? E vou continuar passando por esse constrangimento sem resposta?

Tudo isso vem me causando muitos constrangimentos e sofrimento, já que estou impossibilitada de fazer qualquer transação de credito e vendo meus direitos de consumidora sendo tomados por este Banco.

Sou cliente do Banco, possuo bandeira de cartões Master e Cartão Avista acho um absurdo e ILEGAL a atitude por parte da instituição Itaú me constranger desta forma, denegrindo a minha imagem perante seus representantes Comerciais cada vez que tento efetuar uma compra e tenho meu credito negado, sem me fornecer nenhuma informação de seu conteúdo para esta negativação para quaisquer esclarecimento de sua veracidade ou não por minha parte.

queria saber oque posso fazer de melhor porque nao aguento mais este transtorno.

caroline martins maciel escreveu:
08/08/2013 as 12:10

Restrição cadastra interna alguém pode me explicar oque é e oque posso fazer a respeito.

rebeca escreveu:
12/08/2013 as 15:52

Gostaria de saber se o financeiro da escola que estou matriculando meu filho pode se negar a aceita lo por que estou com o nome sujo.
Grata

Maycool Howsman da Conceição Cardoso escreveu:
14/08/2013 as 1:19

Bom dia! Gostaria de saber porque a VIVO incluiu meu nome no spc se não tenho nenhuma pendência com eles? Isso é válido? Aguardo sua resposta.

Anderson de oliveira BArnabé escreveu:
14/08/2013 as 21:09

Minha esposa já pagou três contas que estavam atrasadas na oi e seu nome ainda se encontra negativado. Como procedo?

ROGERIO RUBENS DOS SANTOS escreveu:
16/08/2013 as 20:30

meu nome foi negativado pela embratel por tres linhas de telefone que eu nunca tive na vida. depois de quase um ano descobri que meu nome esta no serasa . por favor me diga o que devo fazer como proceder? obrigado

Poliana escreveu:
19/08/2013 as 15:42

Posso colocar o cliente novamente no SPC novamente depois que se passarem os cinco anos e o cliente não ter quitado o debito? Obrigada!!!

José Faria escreveu:
19/08/2013 as 18:52

Ola, To Querendo ProcesSar Uma Empresa De Turismo, Pois a mEsma Não me Devolveu Um Reenbols,, Se Eu Processa-la depOis Ainda Poderei Comprar nela, Ou Vou ficar Restrito?

FRANCISCO HIATIEL VITAL VIANA escreveu:
20/08/2013 as 10:21

OLA RODRIGO BOM DIA !
VENHO POR MEIO DESTE COMENTÁRIO FAZER-LHE UMA PERGUNTA ,E QUE MEU NOME ESTA COM RESTRIÇÃO DEVIDO UMA COMPRA A QUAL, NÃO PUDE QUITAR ! E NO DIA 19/08/2013, RECEBI UMA NOTIFICAÇÃO EXTRA JUDICIAL MIM PROPONDO UM ACORDO SÓ QUE ESTA NOTIFICAÇÃO CHEGOU PELOS CORREIOS , E ASSIM QUERIA SABER SE PODEM MIM COLOCAR NA JUSTIÇA OU MESMO RETIRAR ALGO DA MINHA CONTA BANCARIA JÁ QUE A LOJA A QUAL EU COMPREI TEM VINCULO DE CONVENIO BANCÁRIO ,NO CASO BANCO IBI BRADESCO CARD E O BRADESCO MESMO. DESTE JÁ AGRADEÇO SUA RESPOSTA.
HIATIEL VITAL

João Carlos de Sousa Martins escreveu:
21/08/2013 as 22:01

Meu nome foi incluído no SPC / SERASA por duas instituições financeiras que permitiram que terceiros fizessem operações fraudulentas em meu nome sem minha autorização. Recorri na justiça e esta estipulou um prazo para as empresas excluírem meu nome do SPC / SERASA. Acontece que o prazo passou e meu nome foi excluído apenas dois meses depois. Como faço para obter o extrato do SERASA deste período? Preciso saber a data de entrada e saída do meu nome no SERASA. Aguardo contato! João Carlos Martins

Leandro Guimarães escreveu:
22/08/2013 as 9:12

Rodrigo,Bom dia!
Caso eu tenha um divida que falta apenas 1 para vencer e simplesmente faço um acordo para quitação e pago a primeira parcela do acordo e depois não pago o restante, nesse caso a divida antiga vai sumir, porém a nova divida vai constar a partir da data do reacordo?

andreia maria muniz escreveu:
22/08/2013 as 12:15

eu fis uma compra en 2003 e ete hoje nao consigo compra mas no crediro nen consigo ter cartoes de credito o que faser

edson ruiz escreveu:
26/08/2013 as 14:10

tenho uma divida no banco do Brasil a mais de 8 anos.Fui fazer um financiamento na caixa economica e o mesmo foi aprovado,porém,quando fui assinar o contrato,a caixa negou o financiamento,mesmo eu estando com a carta nde aprovação do mesmo em maos e estar tudo ok juridicamente.Isso é possivel?Ela pode aprovar o crédito e depois de tudo pronto recusar?Opior é que eu dei entrada em dinheiro e vou perder tudo se ela continuar na recusa.Segundo o gerente é porque eu tenho divida em outro banco,será que é por causa desta divida no banco do Brasil?temcomo eles saberem desta divida,mesmo apos 7 anos?

Aline Fernandes Valentino escreveu:
26/08/2013 as 14:18

Boa tarde gostaria de tirar uma duvida.
Tenho uma divida e meu nome foi negativado no SPC o capital é de 110,00 e eles estão cobrando multas e juros de atraso que deixa a divida no valor de 240,00, a duvida é sou obrigada a pagar multas de atraso ou é meu direito pagar somente o capital? Desde já agradeço.

Maria waldiana cardoso escreveu:
27/08/2013 as 0:06

Boa noite! Gostaria muito que você me esclarecesse uma dúvida, tenho um protesto em nota promissória que no SERASA consta 100,00, a divida é de 2009, e o valor que a pessoa está me cobrando hoje é de 410,00, eu tenho mesmo que pagar esse valor ? Ou só o valor que consta no SPC ou SERASA? Aguardo ansiosamente pela resposta. Obrigada!

Fatima Margarida Antunes da Silva escreveu:
27/08/2013 as 11:18

Boa dia, tenho uma duvida.
Meu nome foi negativado no serasa por um atraso, mas como estava muito apertada deixei rolar agora fiz acordo e estou pagando se por algum acaso eu para de pagar o meu nome vai para o serasa com a data nova que parei de pagar ou com a data do atraso anterior. Desde já agradeço.

fabiano garcia de carvalho escreveu:
28/08/2013 as 23:48

boa noite! gostaria de saber. Eu negociei minha divida a empresa tem quanto tempo para tira meu nome do SPC? E se noa retira qual a penalidade dela?

paulo lima escreveu:
29/08/2013 as 21:07

Minha divida com a loja ja venceu desdce 02/09/2012,ja vai fazer um ano e nunca enviou meu nome ao SP,c existe algum prazo maximo para a mesma fazer isto? Ou eles ainda pode enviar ?

Antonia Maria escreveu:
29/08/2013 as 23:44

Recebi um boleto para um acordo de uma divida com um cartão de credito de 16 anos atrás, a minha dúvida é: se não já esta prescrita a divida? o que devo fazer ?

antonia martha escreveu:
29/08/2013 as 23:48

Boa Noite,

Recebi um boleto para pagamento de uma divida de 16 anos atrás ,mas está divida não já esta prescrita? o que devo fazer?

Edilaine Ferreira escreveu:
30/08/2013 as 11:12

Por gentileza, sou OBRIGADA a fornecer meu nome e data de nascimento ao atendente do cartão que me liga? Normalmente dou meus primeiros 3 nrs. de CPF e depois eles completam. Agora fornecer meu nome e data de nascimento antes mesmo de saber quem está me ligando é no mínimo imprudente nos dias de hoje, não acha?? Como proceder? Não me nego a conversar para acordar minha divida, mas não quero me expor a riscos pelo telefone…

Susana escreveu:
31/08/2013 as 21:22

Boa noite. A minha duvida e coo muitas outras. Tenho uma divida de mais de 5anos com o banco Itau. Nao consta mais nada no SPC e SERASA.Mas gostaria de financiar uma casa pelo programa Minha Casa minha Vida. Sou funcionaria estadual efetiva, e gostaria de saber se o fato de ainda nao ter conseguido pagar esta divida com o Itau pode prejudicar o pedido de financiamento da Caixa? A gente ouve tanta coisa que acredito que o melhor é perguntar a alguem que realmente entenda do assunto. Grata

raimunda alves feitosa escreveu:
31/08/2013 as 21:32

ola rodrigo boa noite, estou precisando de sua ajuda , fui a uma loja para comprar um armario , e o vendedor me disse que meu nome estava com restriçoes ,eu disse a ele que eu nao tinha nem uma restriçoes ,pois estava com o documento para provar, mais ele me disse que eu tinha uma divida com o novo mundo, entao eu perguntei a ele como fazer ,sendo que a divida era de 2006 ele me disse que tanto fazia eu pagar ou nao eu nao poderia comprar em nem uma loja se eu nao tenho nome nem no spc e nem no serasa como sou enpedida de comprar ,fazer cartao, abrir conta no banco peço a vc que me diga o que fazer ,que providencia tomar onde devo ir obrigado

RUBENS DA SILVA GOMES escreveu:
02/09/2013 as 11:17

ola Dr.RODRIGO,comprei um ka 2011 /12 paguei 30 prestação mas trabalhava na rua de vendas com ele e tive uma pequena colisão,ai nao consigo pagar as prestações e nem arrumar o mesmo,mas tenho vontade de acertar a divida para tirar meu nome do cerasa pq sou autonomo ai não posso comprar a credito.qtos meses de atrazo o banco me chama para um acerto,ou ele vem com busca e apreensão do carro agradeceria o retorno do mesmo,pois estou muito triste com essa situação.grato RUBENS

leandro fernandes escreveu:
02/09/2013 as 12:39

em duas semanas limpa o nome?? hj faz 14 dias sera que consigo financiamento de um carro??

Ana Lucia escreveu:
02/09/2013 as 17:27

meu nome esta no serasa há mais de cinco anos e ate hoje não saiu o que devo fazer

carla marilia monteiro da silva escreveu:
02/09/2013 as 23:23

Boa noite, por gentileza gostaria que me tirasse uma pequena duvida. Estou negativada a mais ou menos um ano, não tive mais condições para quitar a divida por conta dos juros e tal… estou querendo ingresar em uma universidade particular,tem como me inscrever e estudar na mesma, estando com meu nome sujo ? ou Não posso estudar por estar com o nome sujo ?

tatiane escreveu:
03/09/2013 as 11:52

Bom dia,gostaria que me tirasse uma duvida. Consultei meu nome no scpc e consta um divida,mais so que eu não tenho essa divida pois ja esta tudo pago,ligo no banco eo mesmo fala que nada consta,mais quando consulto consta essa divida que eu não sei do que é. Como deve proceder?

vanderson de oliveira pereira escreveu:
04/09/2013 as 15:29

boa tarde, queria uma informação: eu moro em fortaleza, meu endereço sao tds da aquir, queria saber com um banco saber endereço da casa da minha mae q no interiol e manda cartao de cobraçao para la, queria se isso certo pois nao moro com minha mae????

fagner santos da silva escreveu:
04/09/2013 as 22:22

boa noite gostaria de tirar uma duvida.
a oito anos atrás tive um problema no banco do brasil meu nome foi negativado. na época fiz um acordo e paguei hoje o mesmo esta fazendo empréstimos pessoal estou com meu nome limpo posso fazer este empréstimo nesse banco ?

Jonatan Romano de Almeida escreveu:
05/09/2013 as 14:02

Bom, descobri que meu nome esta no Serasa Experian, estou com pendência financeira no Bradesco, fui a uma agencia e la me informaram que eles nao conseguem puxar no sistema, me mandaram para outro lugar e la me mandarm pra agencia, e ninguem consegue resolver nada. Pior é que eu nao tenho a minima ideia de onde é esta divida , na ficha que puxei no Serasa conta assim:
20/10/12 cred cartao N R$ (valor) Bradesco OCO…
Quero pagar porque preciso do meu nome limpo e nao sei onde ir, porque no Bradesco ninguem tem sistema, espero que possam me dar dicas..
Grato

Hanna Sadala escreveu:
05/09/2013 as 22:03

Tinha uma dívida no ABN AMRO BANK, já nao consta nos orgaos de proteçao ao credito, ainda posso ser cobrada judicialmente?

Rafael escreveu:
07/09/2013 as 18:58

Eu paguei minha divida em quanto tempo meu né fica limpo

andrea escreveu:
08/09/2013 as 14:19

boa tarde, meu nome esta no spç e serasa, quero muito quitar minhas dividas mas eles estao cobrando um jurao, sou obrigada a pagar os juros tbm?

janete fraga de oliveira escreveu:
09/09/2013 as 3:49

ola rodrigo bom dia,fez cinco no mes de julho de2013 que nao estou mais no spc e serasa;ja tentei fazer cartao e crediarios mas dizem que nao e possivel .gostaria de saber o que devo fazer ? aguardo resposta e obrigado

Daniel Maciel Tavares escreveu:
09/09/2013 as 9:19

Bom Dia, eu gostaria de saber uma informação, se eu não fazer o pagamento do boleto bancário meu nome pode ser incluído no spc?

dejanira pena santos escreveu:
09/09/2013 as 11:57

renegocia divida

José Edson Edson escreveu:
10/09/2013 as 9:29

Bom dia Rodrigo! tudo bem? aki eu tenho uma divida com o banco Santander- bradesco caixa! gostaria de ta fazendo um agordo para parcela, como faço? obrigado

Carmen Sousa escreveu:
10/09/2013 as 15:25

Bom dia Rodrigo, gostaria de sabe ate quando depois de sair do spc e serasa uma financeira pode fica fazendo restrições do meu nome, depois de todas as dividas quitadas? Obrigado

Camila Freitas Barboza escreveu:
10/09/2013 as 21:05

Meu marido comprou uma casa pelo plano Minha Casa Minha Vida da CAIXA. Ele atrasou 30 dias o pagamento de uma parcela. Porém a CAIXA colocou o meu nome no SPC. Esse procedimento está correto?

suellen escreveu:
11/09/2013 as 11:43

Ola gostaria de saber,se tenho uma divida que caducou por ter 7anos e empresa em que eu devia foi comprada ,ele pode protestar meu nome novamente?

Sandro Helker escreveu:
11/09/2013 as 13:55

O banco do Brasil, vendeu uma dívida que eu tinha com ele para uma terceirizada. isto tem aproximadamente uns 10 anos, não fui cobrado judicialmente, mas quando vou ao banco o gerente fala que não estou devendo a eles, e que eu deveria pagar a terceirizada para eles me liberar crédito de cartão e empréstimos. isto é correto? sendo que até lojas que são conveniadas com o banco me nega crédito.

davi pereira de rezende filho escreveu:
11/09/2013 as 21:16

gostaria de saber como posso acelerar o processo por que já esta paga a contar que foi a proteção ao credito spc e serasa e constando a divergência a meu nome não consigo fazer financiamento

ANDERSON GONÇALVES escreveu:
13/09/2013 as 11:57

UMA PERGUNTA ESTOU LIMPANDO MEU NOME QUERIA SABER QUANTO TEMPO LEVA P/ O MEU NOME SAIR DO SPC UM VENDEDOR DE CARROS ME DISSE QUE O NOME LEVA 90 DIAS P/ LIMPAR TOTAL MENTE ISSO É VERDADE?

LUCIANE escreveu:
13/09/2013 as 17:09

estava com uma conta no banco ibi e fui no banco e negociei a divida em parcelas consegui pagar a primeira e a segunda mais mesmo assim meu nome continuo no Serasa,então um mês depois veio a proposta pra mim pagar com 85% de desconto paguei,mais o banco continua me cobrando..o que devo fazer?e ja faz mais de 05 anos esta conta.

Nélio Antunes do Prado escreveu:
14/09/2013 as 18:27

Boa tarde Rodrigo!

Preciso de um esclarecimento, pois estou meio desesperado.
Estou fazendo um financiamento habitacional do minha casa minha vida; meu projeto de compra de um terreno e construção da casa própria esta avaliado em 520,00 por mês em 360 meses e torno de uns 113000,00 reais, mas quando chegou as vésperas de eu assinar o contrato da caixa, a caixa bloqueou o meu financiamento alegando que eu tinha disponível apenas 386,00 reais para comprometer de parcela e eu preciso de 515,00 ou 520,00 reais, alegou também que o meu comprometimento de renda esta muito alto, mas eu não estou nem no spc e nem no serasa minha classificação em alguns bancos e AAA mas não sei porque estou registrado no bacen. eu tinha até a semana passada algumas recomposições de dívidas, mas entendo que este é o negócio do banco, apartir do momento em que você renegocia uma divida, ela morre e você sai do SPC do Serasa e o banco começa a ganhar juros com isso, então poque eu estou no BACEM?
Bom o fato que o desespero foi tanto, porque eu tenho um arras do terreno, e caso eu não pague o dono do terreno até um determinado tempo, ainda tenho que indeniza-lo e não levo o terreno. Acho que dos quatro apontamentos que eu tenho no BACEM trÊs eu derrubei a semana passada (Paguei Tudo, Liquidei), mas eles dizem que o banco de dados do bacem demora quase um mês para atualizar, acredito que oque a caixa fala sobre o meu comprometimento de renda estar baixo mude logo para uns 600 reais, ai eu vou poder financiar a minha casa,no programa Minha Casa Minha Dívida do Governo Federal. Desculpa digo Minha Casa Minha Vida do Governo Federal.
Gostaria de Saber poque o cadastro no BACEM, se eu não estou no SPC e SERASA, sou funcionário público e minha renda mensal é de R$1800,00 fora o auxilio alimentação que é de quase mil reais.
Sem mais muito obrigado pela atenção?

Samir Salomao escreveu:
14/09/2013 as 18:28

Estou com uma duvida, tenho o fies, já há algum tempo não consigo pagar e o banco coloca a cada 3 meses um montante do juros da divida no serasa junto com o meu nome. Ele não tinha que ter colocado o total da divida e sim os valores que segundo eles eram os juros, eram R$ a cada trimestre, estou com vários valores no serasa de uma mesma divida.
Isso é correto? Como devo proceder para que não ocorra mais?

raimundo escreveu:
14/09/2013 as 20:04

amigo, esse ano de 2013 um divida qui tenho no bradesco faz 5 anos é verdade qui meu nome vai ser limpo novamente…se o mesmo nao limpar o qui devo fazer…aguardo resposta.

Ester Alves de Souza escreveu:
14/09/2013 as 23:35

Olá, eu gostaria de acerta a minha conta no SPC como faço para entrar em contato com eles?

marcio escreveu:
17/09/2013 as 20:56

1 se a divida for paga

michele silva cardoso dos santos escreveu:
18/09/2013 as 11:24

bom dia o banco santander colocou meu nome no spc sem o meu conhecimento so descobrir quando fui fazer um cartao de credito e fiquei constrangida quando o atendente me disse q meu nome estava sujo. o santander n me mandou nenhum comunicado nem ligou simplismente colocou meu nome no spc eu trabalhei numa empresa no qual recebia meu salario pelo banco mas fui demitida e n passei a ter mas vinculos com o banco e agora recebi essa bomba passei um baita constrangimento na loja e acho q isso e danos morais entrei em contato cm o procon mas o banco n apresentou nenhuma justificativa sobre o caso e agora o q eu faço?

Jade Couto escreveu:
18/09/2013 as 12:10

Olá, fiz uma compra, e efetuei o pagamento com o cartão de crédito, onde esse foi recusado no dia seguinte, mas só me avisaram que esse pagamento foi recusado horas bem depois. Ao ver no mesmo dia que me enviaram, tentei fazer um novo pagamento do produto, sendo no mesmo numero do pedido, porém fui informada que o produto que queria não estava mais disponível. Gostaria de saber quanto tempo tenho para realizar um novo pagamento do mesmo numero do pedido ? 1 dia, horas ? Ou ao recusar o cartão, automaticamente cancela meu pedido ? Não tenho chance de realizar pagamento de outra forma, no boleto ou com outro cartão ?

maria cristina bezerra mendes escreveu:
19/09/2013 as 7:46

quero limpar meu nome do spc

Nathália pereira moura escreveu:
19/09/2013 as 15:30

bom eu já sabia o que era SPC e SERASA,mais obrigado por seu esclarecimento foi bem utíl p mim tirei tmb algumas duvidas,que tinha!!!..

daniela garcia de souza escreveu:
19/09/2013 as 18:26

Ola Rodrigo, boa noite! Tive uma dívida em 2002, a qual nem lembrava, nunca fizeram contato,ano passado, fazendo um financiamento, fui negada pq meu nome esta no SPC devido a essa divida , nunca fizeram contato, mandaram carta,etc, a divida é da atual Claro e eles me dão uns telefones de “escritorios de cobrança” que so da ocupado! estou muito desesperada, nao consigo saber o valor! É “legal” depois de 11 anos, negativar o nome? Agradeço Daniela

Giselle Becker escreveu:
21/09/2013 as 12:09

Boa tarde,tem 12 anos que fiquei individada com uma loja de calçados,fiz uma compra a uma amiga que nunca pagou,e eu não pude tbm,mas nesses 12 anos a empresa sempre inseriu meu nome no SPC,quando dava os 5 anos inseria novamente,e recentemente,2009 meu nome consta como protestado no SPC.Isso é permitido? o que devo fazer??

Eduardo Da silva mafra escreveu:
21/09/2013 as 14:51

Olá amigo.

Tive uma situação financeira na qual não conseguir honrar, a 8 anos atras na qual não conseguir pagar algumas lojas normais, nada que fosse banco, depois desse tempo fiz cartão de banco de crédito, comprei carro no itau umas 4 vezes todos quitei, tenho cartão de vários banco todos em dias, Minha dúvida seria a seguinte dei 5 mil de entrada em uma compra de uma casa pelo programa minha casa minha vida, nunca fiquei devendo nada na caixa. a caixa pode não me da o crédito sendo que no banco da caixa tenho 4 mil depositado…. meu nome ta limpo compro em vários locais, acredito que caducou aquela divida… podes me dar uma luz

sandra beatriz duartte escreveu:
22/09/2013 as 10:17

eu entrei em 2010 em que ano eu saio??

Giselle Becker escreveu:
22/09/2013 as 15:46

Tenho uma divida que foi adquirida a 12 anos,comprei umas coisas para uma amiga que nunca pagou,e agora em 2009 eles protestaram meu nome,que cosnta no SPC,mas desde que venceu a divida eles ficam sempre inserindo meu nome no SPC,pela mesma divida. Isso é legal? O que posso fazer? grata,Giselle

karen neves guedes escreveu:
22/09/2013 as 18:53

ola caro amigo gostaria de tira uma duvida tenho um filho especial ele tem 4 anos e necessita de um carro e tenho o nome sujo posso compra no nome dele?

Helen escreveu:
23/09/2013 as 15:19

Boa, estou com a seguinte duvida, tenho uma loja e vendi alguns produtos a uma cliente, mas ela me pagou com os cheques dela, que está com CNPJ dela (de sua loja), dai ela nao cumpriu com as obrigações de pagamento, automaticamente, os cheques estao no SPC como sem fundo, minha dúvida: Posso colocar tambem no SPC o nome dela mas com o CPF da mesma? Obrigada

Pedro Henrique Pereira de Paiva Dias escreveu:
23/09/2013 as 16:30

Bom dia!

Com 16 anos posso abrir um crediario?

Elizabete Fernandes escreveu:
24/09/2013 as 9:06

Olá Rodrigo Bom Dia!
Gostaria de saber se tem algum site q eu posso vê se meu nome está inadimplente ?

madê escreveu:
24/09/2013 as 20:14

ola, meu nome ficou 5 anos no spc, depois que meu nome ficou , limpo eles estao me ligando cobrando, a divida e de 2004.
aguardo respostas

adriano escreveu:
27/09/2013 as 7:19

olá, queria parcelar a divida total , mas queria parcelar pelo Serasa mesmo, é possível ? obg

Alexandre Tadeu Ferreira escreveu:
27/09/2013 as 20:01

Queria saber como devo agir nesse caso em 2011 e 2012 minha ex cunhada usou indevidamente meu CPF para abrir uma firma e usou o numero deste documento para usufruir da energia Eletrica da Eletropaulo tive que comparecer a uma agencia da Eletropaulo fazer uma carta de isenção de Debitos foi concedida a petição so que agora em 2013 tive que comprar um imovel e logo hoje dia 27 de setembro descobri que meu nome ainda esta no SPC o que fazer processo a Eletropaulo sobre este dano

anna escreveu:
30/09/2013 as 3:14

Você está na necessidade de empréstimo?

cleber de jesus escreveu:
30/09/2013 as 15:51

Ola Rodrigo!!! responda-me por favor estava com pendencia no bradesco já paguei, retirei uma certidão de nada consta tá tudo ok… mas só que o problema é esse que eu procurei fazer um cartão hipercard assim como outros e eles não mim aceitaram… por que meu amigo???

Valquiria Dias escreveu:
01/10/2013 as 12:32

Boa Tarde, eu tinha um restrição no meu nome e já fazem 10 anos não paguei essa divida e agora consegui pegar cartão de credito e limite no banco será que meu nome foi limpo?

welk jane pego escreveu:
03/10/2013 as 16:20

oi rodrigo o nome do meu esposo esta restrito mas nao sabemos onde nao consta nem no spc nen no serasa ja fomos em 2 escritorio mas nao conseguimos saber nada . por favor me responda obrigada

priscila oliveira escreveu:
08/10/2013 as 10:14

bom dia rodrigo

estou com meu nome no spc faz una 4 meses que nao pago pois n teho condicoes a financeira do cartao me liga manda mensagem dissendo que se eu nao pagar vao resolver na justiça. queria saber se isso pode se e verdade o valor da minha divida e de 4500,00.

aguardo

Alana da Costa escreveu:
09/10/2013 as 8:22

Bom dia Rodrigo comprei numa loja em 2006 e em 2007 meu nome tava restrito,em 2012 meu nome saiu do spc,mas em fevereiro desse ano essa mesma lj me colocou de novo a conta sendo de 2007 isso pode?

eliane garcia escreveu:
11/10/2013 as 11:34

rodrigo bom dia tenho uma divida de um carro com o banco itau fiquei sem pagar por tres meses fiz uma renegociaçao e estou pagando mas o meu nome esta no spc isso pode acontencer mesmo pagando o meu nome continuo restrito oque posso fazer em relaçao a isso?

Angelica escreveu:
11/10/2013 as 21:24

Eu paguei minhas dívidas antes de completar 5 anos, mas não estou conseguindo abrir crediario. No sistema da loja, ao consultar meu nome, consta a frase: RISCO ALTO! Passei o maior constrangimento! Não acho justo pq paguei todas as dividas antes de vencer os cinco anos. O que faço? É correto isso?

Valeria Aparecida de Jesus escreveu:
16/10/2013 as 11:56

boa tarde, eu comprei um carro financiado pela bv estava em dia com as prestação ,um dia pareceu uma advogada conversando comigo falou que tiraria os juros e eu continuava pagando sem juros achei que era um bom negocio , eu mim enganei meu nome e o do meu marido foi para o spc e já se passou 3 anos e nada foi resolvido e a bv não entrega o carne querem que eu quito o carro , eu não tenho condições a advogada propôs para eles eu devolver o carro que esta em boas condiçoes a justiça deu o prazo de 10 diias que foi dia 12 de agosto já passou os 10 dias , 1 mês já esta indo para 2 meses e nada eles so falam se pegarem o carro de volta eu vou ter que pagar uma diferença para eles , e o carro e de 2002 e o carro nunca abaixa de preço eu não importava se eles mim devolvesse o carne desde que meu nome sai se do spc. obrigado pelo espaço

zenilton alves de oliveira escreveu:
16/10/2013 as 17:03

oi rodrigo tenho uma grande duvida, no ano de 2001 meu irmão tirou uma moto financiada no meu nome, pois fiz o mesmo no nome dele. ele vendeu a moto e parou de pagar as prestações meu nome ficou sujo no banco do brasil. já a minha foi roubada e com muito tempo depois achamos toda quebrada e optamos em devolver a moto pois ia sair muito caro e o nome dele também sujou. gostaria de saber se posso ter credito em outro banco? pois meu irmão tem cartão de credito e cheques e eu não tenho.

Luiz fernando oliveira escreveu:
18/10/2013 as 9:48

ola rodrigo obm dia
então fui tentar abrir um crediário numa loja deu restrição sabendo sobre isso fui ate o spc/serasa as minha cidade verificar não constava nada lá resolvi fazer um nada consta fui ate outra loja que e uma empresa grande tbm,e consegui abrir mais sem o nada consta não deu restrição?
fiquei sem entender nada pode me ajudar obg e bom dia

Marizete Erondina de Barros escreveu:
19/10/2013 as 16:52

boa tarde
Eu fiz um acordo com a OI telefonia, paguei a entrada dia 26/09/2013, e meu nome continua no SERASA,me impedindo de fazer compras.O que devo fazer? cabe indenização?
Obrigada

keylla borges escreveu:
21/10/2013 as 16:04

boa tarde! Rodrigo roubaram meu CPF,e fizeram uma compra no meu come,e agora meu nome está no SPC,quais meus direitos?eu posso por a loja na justiça?

DALVA SÁ DE ALMEIDA escreveu:
25/11/2013 as 18:33

PORQUE FICA COMO RESTRIÇÃO INTERNA, SENDO QUE EU JÁ PAGUEI AS DIVIDAS

Bru Faria escreveu:
25/11/2013 as 21:02

Fiz uma venda a uma cliente menor de idade, ela apresentou todos os documentos, porém não me atentei a idade, por ser menor de idade. Ocorre que ela está me devendo já faz 5 meses, posso incluir seu nome no SPC mesmo sendo de menor ainda? Completará 18 anos apenas em março, a partir disso poderei incluir seu nome, mesmo a venda sendo feita quando era de menor? O responsável tbém não assinou nada Obgada

edna gomes escreveu:
26/11/2013 as 11:16

oi bom dia, sou Edna gostaria de saber meu esposo foi avalista mais o rapaz não pagou a conta nos somas casado no civil o meu nome esta também spc o que deve fazer porque nos temos um carro será que o banco podem querer nos tomar o carro mim responda obrigado.

ISABELA CRISTINA GALEGO FERNANDES escreveu:
28/11/2013 as 12:35

BOA TARDE GOSTARIA DE SABER POR QUE NAO CONSIGO COMPRA NADA EM MEU NOME SENDO QUE NAO DEVO NADA E MEU NOME NAO ESTA NO SPC TENHO CONTA EM BANCO CHEQUES E NAO CONSIGO FAZER CREDIARIOS POR QUE DIZ QUE MEU ESCOR ESTA BAIXO SENDO QUE NAO DEVO NADA PARA EMPRESAS

Marcio Pimentel escreveu:
28/11/2013 as 14:16

Boa tarde Rodrigo,
O banco pode registrar meu nome em duplicidade no Serasa?
Pergunto porque fui consultar e aparecer 2 registros:
01 REFIN
01 Protesto

O problema é que só tenho uma dívida, não teviria ter apenas um dos dois registros ?
Posso entrar com uma ação contra o banco ?

Obrigado
Marcio

angela muniz escreveu:
29/11/2013 as 10:00

Fiz um acordo para pagar uma pendencia, o acordo foi tudo ok, paguei a primeira parcela dia 25/11, e as demais parcelas viriam por boletos na minha recidencia, agora a empresa me ligou dizendo que o acordo não poderia ser proseguido, pois eles não trabalhão com boletos, a orientação da atendente foi equivocada pois ela me afirmou que chegaria e agora como proceder?

ROZEANA MARIA LEANDRO PORTAL escreveu:
29/11/2013 as 13:35

meu nome limpou já consegui comprar em loja, mas quero comprar um carro e me informaram que foi negado na tela, e que isso consta no BACEN. Pergunto, vou ficar negativada pra sempre lá?

Anderson do Nacimento Barbosa escreveu:
29/11/2013 as 14:10

ola, financiei uma moto no nome de minha tia no mes 10 de 2008 com 36 parcelas, paguei ate 01/2009 assim nao mais foi paga, ae o nome dela foi incluido no SPC E SERAZA, agora a divida vai completar no mes 01/2014 5 anos desde que foi paga a ultima parcela, gostaria de saber se ao completar 5 anos o nome dela saira dos serviços de´proteçao ao credito, grato.

eduardo santos escreveu:
02/12/2013 as 20:31

depois de 4 anos fui cobrado por uma empresa dizendo q se nao pagar terei meu nome cadastrado no spc. tem um prazo legal p ser cobrado tal divida? ou seja depois desse tempo todo e legal essa cobrança?

Carlos Henrique escreveu:
02/12/2013 as 23:53

Rodrigo Bom Dia

O meu cartão de crédito do antigo Unibanco que virou itau foi clonado e foi feita varias compras no meu cartão e o itau me cobrou por elas, como não foi eu que fiz não efetuei o pagamento e foi nome foi para o SPC, entrei com ação na justiça já teve a 1 audiência a 2 anos atras e o assunto ainda não foi resolvido. A minha duvida é se meu advogado deveria entrar com uma ação pedindo para retirar meu nome do SPC enquanto não se resolve o problema? Caso sim poderia me informar qual a lei o código e o artigo para que eu possa ficar mais inteirado ao assunto.
Obrigado

sidnei silva escreveu:
04/12/2013 as 20:52

oi tem como eu transfirir aminha divida de compra para outra pessoa
e que eu comprei umas coisas para minha prima e ela nao pagou como eu faco para transferir a dividar pro nome dela e tira o meu nome do spc e serasa

sidnei silva rodrigues escreveu:
05/12/2013 as 19:42

oi rodrigo vc saber ser tem como eu transferia aminha divida para o nome da minha prima e que eu fiz umas compras pra ela e ela nao pagou e meu nome foi para no spcser sim como devo fazer isto

maria de lourdes da silva escreveu:
07/12/2013 as 7:14

quando consultei meu nome no site aparece esta mensagem************ Não existe alerta para o documento consultado! ************quer que estou com o nome sujo?

jane de oliveira silva escreveu:
08/12/2013 as 11:05

Olá Rodrigo bom dia ,venho em meio a esses cometários pedi que me ajude a tira uma duvida . Em 2007 contrai uma divida de telefone fixo e fiquei sabendo que a divida prescreve em 5 anos , nesse caso já faz 6 anos se meu nome não estiver mais no s.SPC ou serasa eu posso voltar a comprar ? E seguro ir a até uma lan hause para colsultar minha divida ?

Géssyca Karlane escreveu:
08/12/2013 as 11:06

olá, fui convocada para uma entrevista em uma loja, mas devo na mesma, isso impede que eu trabalhe nela? muito obg…

Márcia Galvão escreveu:
08/12/2013 as 18:13

Olá Rodrigo ! Tenho uma dúvida. Trabalho em uma loja de confecções em uma cidade de interior. A loja tem crediário , mas abre só em casos específicos, como:Quando conhece a pessoa ,sabe que ela pode pagar (interior todo mundo sabe de todo mundo ) e quando chega alguém mais simples a pessoa pergunta se a loja abreria um crediário para ele fazer uma compra, a loja alega que só vende no crediário pra quem já tem cadastro a mais tempo. Isso pode acontecer sem problemas ??? fico constrangida pois atrapalha minhas vendas e o cliente fica sem jeito. Obrigada pela atenção !

cidiney barbosa escreveu:
08/12/2013 as 23:18

entrei contra o banco por juros abusivos e fiz um acordo com o banco de quitaçao do veiculo quitei o mesmo,e fiquei 2,5anos no spc e serasa agora com o nome limpo não consigo abrir crediário em loja nenhuma,eles dizem que tenho atingir pontuação no cpf,sera que o que eu fiz estar prejudicando o meu nome,ob de ter entrado com juros abusivo prejudica qualquer tipo de compra no meu nome

washington eloi escreveu:
10/12/2013 as 0:03

Olá Rodrigo, meu advogado entrou com um processo rpa tirar meu nome do serasa dia 5/12/2013, hoje é 10-12-2013, quanto tempo leva para tirar meu no me do serasa?? Acabei de ver o processo e nada ainda.. está escrito que é classe: procedimento ordinário e útima movimentação : movimento distribuido por sorteio… quanto tmepo mais eu teria de esperar??? Meu advogado falou que ia ser em uns 4 a 5 dias úteis mas to achando que vai demorar mais e eu to precisando com urgência de tirar este nome de lá.. ainda mais que eu nem conheço tal divida…

Nandinha Constancio escreveu:
18/01/2014 as 0:27

Gostaria de saber tenho umas contas q fazem 5anos em fevereiro mais tem. Uma q e de 2011 meu nome sai do SPC ou nao

Adriana escreveu:
20/01/2014 as 18:12

olá boa noite , meu nome é Adriana,a 6 anos uma pessoa fez um empréstimo no meu nome (banco itaú) e nunca pagou nada,gostaria de saber se essa dívida continua, e se eu consigo abrir uma conta bancária.obrigado

ariane cassia escreveu:
21/01/2014 as 11:18

Bom tarde Rodrigo,então é verdade quando a divida faz 5 anos, o nome da pessoa é retirado do spc e serasa?

Tamiris Ferreira da Rocha escreveu:
22/01/2014 as 12:58

Boa Tarde! Tive uma divida no Bradesco, que gerou a inclusão do meu nome no SPC e Serasa, essa divida foi quitada em 2011, porém o banco do brasil não quer aprovar um financiamento imobiliario devido essa divida, mesmo quitada a quase 3 anos. Isso é legal?

Laysson Rafael da Silva do Espirito Santo escreveu:
25/01/2014 as 14:11

Gostaria de saber o seguinte renegociei minha divida de emprestimos no bradesco 12 parcelas de 135 pelo fone facil ai me enviaram uma ficha com o mesmo valor essa ficha vale como a primeira parcela ?

Laysson Rafael da Silva do Espirito Santo escreveu:
25/01/2014 as 14:18

Gostaria o seguinte renegociei minha divida de emprestimos no bradesco 12 parcelas de 135 ai me enviaram uma ficha com o mesmo valor essa ficha vale como a primeira parcela ?

CINTIA DE OLIVEIRA SCHU escreveu:
25/01/2014 as 19:08

Rodrigo, tive meu nome incluso no SPC pelo BANCO CAIXA, não encerrei uma conta corrente que ficou usando o limite e rapidamente estava devendo mais de 800, não fui avisada da cobrança, quando tentei fazer operações comerciais pela empresa que administro, fui impedida, fui a caixa, negociei e paguei a primeira parcela, mas já se passaram 9 dias corridos e meu CPF permanece no SPC estou impossibilitada de comprar materiais, com isso estou tendo um prejuízo enorme.

Marciene escreveu:
26/01/2014 as 13:42

Queria saber quanto ficaria a minha divida se eu negociar…

juvani alves de souza escreveu:
27/01/2014 as 15:46

oi rodrigo boa tarde meu marido conprou uns pneus dai o vendedor naõ mandou os boleto para pagar junto com os pneus eu liguei para saber dos boleto eles disse k o banco eria mandar chegou o dia de pagar e nois naõ tinha recebido os boleto eles mandou para o cartorio os boleto vensia dia 5 de dezembro eo beloto chegou dia 4 janeiro a divida era de 640 e jata mais de dois mil ok nois faz qual direto nois tem

narla herculano rufino moreira escreveu:
29/01/2014 as 3:22

tou devendo 2 cartoes do banco itau e banco do brasil não consequir pagar. mais esta divida já tem 8 anos meu nome continua no serasa e no cpc. por favor me der uma orientação.obrigado

daniel pereira dos santos escreveu:
29/01/2014 as 9:46

em quantos dias apos o pagamento da divida o nome sai de restricao do serasa

lauricelia domingues da silva escreveu:
30/01/2014 as 13:53

RODRIGO FIZ UMA DIVIDA EM DEZEMBRO DE 2008 NUNCA ME COBRARAM E AGORA DESCOBRI QUE MEU NOME ESTA COM RESTRIÇÕES E AGORA O QUE FAZER

Donizete Luciano martins ramos escreveu:
30/01/2014 as 16:24

ola gostaria de saber se e certo uma empresa ou um banco deixar passar 4 anos sem registrar a divida por sacanagem e registrar bem quando vc ja esta saindo pelo 5 anos ou entao ela registrar de novo depois dos 5 anos se vencimento da divida e de 5 anos atraz pode isso

luciano fabricio escreveu:
01/02/2014 as 9:42

eu sou motorista nao consigo um emprego por esta com o nome no spc e serasa ja fis varias entrevista como vou paga minhas contas desepregado

Francis escreveu:
05/02/2014 as 11:38

Boa tarde, você diz que não se pode cobrar do consumidor para consultar seu próprio CPF certo, mas no site do CCFacil da SERASA a consulta de CPF é para empresas, ou seja, é paga.

No meu caso fui abrir uma conta corrente na CAIXA e constava uma pendência no SERASA de um financiamento.
Paguei por uma consulta no SERASA e não foi encontrada nenhuma pendência, eu também consultei no SPC e nada.
O que eu faço agora?

magg escreveu:
05/02/2014 as 21:28

olá gostaria de saber se apartir do momento em que paguei a primeira parcela da negociação eu posso receber pagamentos pelo banco a qual eu eu devo?

Raquel Miranda escreveu:
07/02/2014 as 8:57

Estou quitando minha divida no banco que tenho alguns anos , e quero fazer um financiamento de um veiculo , será que vou conseguir ou tenho que ter pontuação para fazer um novo financimaneto ?

Alexandre Costa escreveu:
11/02/2014 as 18:37

Escolas particulares de pernambuco podem negativar no SPC ou SERASA pais ou responsáveis de alunos que estejam com as mensalidades atrasadas?

everaldo silva de araujo escreveu:
12/02/2014 as 13:58

tenho uma divida no gaz natural a mais de 6 anos eles continuam me cobrando ja me levaram ate a justiça por isso mas compareci eles podem faser isso eles ainda podem me conbrar o que pode acontecer desde ja agradeço

marcio aparecido da silva escreveu:
13/02/2014 as 16:00

o que fazer guando já não costa mais o nome no spc e neh no serasa e aparece na rede bancaria dividas que já foram pagas. mas aparece na rede bancarias. mais não tá mais neh no serasa ne no spc?

ola escreveu:
14/02/2014 as 20:18

ola eu estava com nome sujo e fiz um acordo e quitei a divida toda,so que tento silicitar cartao de credito e nao consigo,
oque posso fazer guanto a isso

silvio heleno da silva figueira escreveu:
15/02/2014 as 0:59

boa noite eu fiz um acordo com o banco por causa de uma divida que eu tinha,só que a empresa em que eu trabalhava fechou e não pagou nimguem eu fui no banco para ver o que eu tinha que fazer já que eu tinha atrasado a parcela e eles me pediram 50 por cento de entrada e eu não tenho o dinheiro,eu queria saber se eles podem fazer isso…….

Simone do Rocio Spena escreveu:
17/02/2014 as 10:50

Olá, eu esqueci de pagar uma fatura do cartão de crédito em 10/10/2012 em função de uma viagem, porém no mês seguinte 10/11/2012 recebi a conta normal do cartão mais o valor esquecido já acrescido de taxas e juros. Paguei a fatura no valor total, quitando os dois meses, porém ha uma semana descobri que meu nome constava no SPC. Fui ao SPC e lá vi do que se tratava, liguei para a Central de Cartão de Credito, e eles me informaram que não constava nada em atraso e que a divida citada acima já tinha sido quitada e que estava tudo certo…Como faço para tirar o nome do SPC? É correto a Administradora do C/C “esquecer” de retirar o nome de um órgão como o SPC? Como devo proceder neste caso uma vez que não devia nada e meu nome está sujo? Grata, Simone

renata tuliane de brito goncálves escreveu:
19/02/2014 as 22:29

ola estive na cdl pra ver minhas pendencias e me deram um extrato com o nome do lugar sera que naquele extrato sai todas as minhas dividas obrigada

lyndon johnson alves da costa escreveu:
26/02/2014 as 21:46

Boa noite, estou vivendo uma situação: em 1995 fiz uma compra pra uma pessoa a mesma deixou de pagar, nunca fui cobrado, e nem tive problemas, 19 anos depois, agora pra minha surpresa estou no SERASA, como protesto estadual. A pergunta é isto PROCEDE??? ou tenho que recorrer a pequenas causas??. obrigado.

Bruno César escreveu:
01/03/2014 as 21:52

Olá Rodrigo,
Minha empresa está com um título protestado em cartório, e estou tentando negociar. Dentro desta negociação, a empresa parcela a dívida, mas me informou que só retira o nome da empresa dos órgãos de proteção ao crédito depois de paga todas as parcelas e não após o pagamento da 1ª primeira. Isso é certo, ou eles devem retirar o nome da empresa em até 5 dias úteis após o pagamento da primeira parcela? Obrigado.

Daiana Farias da costa escreveu:
06/03/2014 as 11:04

bom dia eu fiz um acordo , paguei a primeira parcela . dai passou uns dias fui e fiz aconsuta spc e serasa dai nao apareceu mais daque que indicase debito , fui fazer um crediario mais da que o meu nome continua na proteçao de credito oque faço agora?

uellinton da silva escreveu:
06/03/2014 as 21:43

olà..boa noite…eu keria saber si com 5 dias depois de limpar o meu nome do spc seraza..eu posso comprar um carro no valor de 14.000 pela financeira??

leonilda da silva francisco escreveu:
11/03/2014 as 21:38

ola quero saber depois de uma divida paga em atraso ,em 2010,fiz compra varias vezes, abri conta em lojas,e meu nome estava tudo em agora vou fazer uma compra na loja que ja havia comprado,enao pode comprar porque meu nome estava no spc da mesma divida de 2010,so que meus recibo ficou guardado ate 2012 eu sempre guardo durante 2 anos para nao ter esse tipo de problema de cobrança, e infelismente joguei fora todos os recibos da empresa,porque nunca mais veio essa cobrança depois que eu paguei e agora o que tenho que fazer

francisco assis escreveu:
12/03/2014 as 15:45

Boa tarde Gostararia de Uma Informação Estou com Uma restrição no serasa no valor de 359,75 foi um emprestimo em um banco x fiz uma consulta no serasa e constou esse valor mais so quando eu ligo pro bando eles me fala um outro valor diferente o que posso fazer a restrição esta desde 31/03/2011 o que fazer

juliana gonçalves de moura escreveu:
13/03/2014 as 18:40

qual numero posso ligar para entrar em contato com o spc serasa?

marcos belarmino almeida escreveu:
14/03/2014 as 5:20

financiei um carro no dia 25/11/2013 so que me mandaram a primeira prestação no dia 03//01/2014 não esta errado por eu falei que so podia mandar no dia 07 pra frente ve o que vc pode me ajudar

ALDAIR DENIS DE MORAIS escreveu:
15/03/2014 as 18:43

ola eu tou com o nome sujo pela caixa economica e a empresa SKY mim enviou injustamente para o spc sem eu dever nada a ela , eu tenho diereito a danos morais por isso.

jose de fatimo dos santos escreveu:
17/03/2014 as 15:10

ola eu estava com nome sujo e fiz um acordo e quitei a divida toda, SO que tento solicitar cartão de credito e não consigo,
o que posso fazer quanto a isso

wallace escreveu:
18/03/2014 as 15:27

Olá, Gostaria de uma orientação, paguei todas as dividas do meu nome , não tenho nenhuma restrição e agora preciso financiar um carro e não consigo, não sou aprovado em nenhum banco, qual o motivo, quanto tempo vou ter que esperar para ter credito, sendo que tenho cartoes de credito em supermercados, contas em loja. Posso recorrer , as financeiras tem o direito de simplesmente não querer me vender algo. Sendo que se existe na concessionaria a propaganda de financiamento e não tenho nenhuma restrição, acredito que eu tenha direitos de comprar.

ivone aparecida camargos escreveu:
18/03/2014 as 18:59

dr rodrigo meu filho foi avalista meu em um emprestino mo sicob crediuna a divida esta ma justiça o mone dele esta mo seraza lele e casado paga aluguel tem criado um atrito entre nois muito grande brigas sou doente aposentada po imvalidez que faço por favo mi ajude.

Fabiani Andrade escreveu:
18/03/2014 as 18:59

Boa noite! Tenho uma grande dúvida. Fiz uma compra de uma geladeira e não consegue pagar nem a primeira prestação a loja tem como retirar o produto de mim?

Utilize o espaço abaixo para deixar sua opinião:

Arquivos